Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Decisões de topo no hóquei em patins...

Liceo está perdoado e pode disputar a Liga Europeia

Liceo está perdoado e pode disputar a Liga Europeia
O CERS concedeu uma amnistia ao Hockey Club Liceo, pelo que o emblema galego vai poder disputar a Liga Europeia deste ano. A única condição é... pagar os prejuízos económicos.

O Comité Europeu de Roller Skating (CERS) decidiu, numa Assembleia-Geral realizada hoje em Paredes, Portugal, conceder uma “amnistia” para todos os processos disciplinares em vigor ou a serem estudados nesta altura.

Assim, o Hockey Club Liceo viu-se “perdoado” do seu castigo de suspensão das competições europeias durante duas temporadas e vão assim poder disputar a edição 2012/13 da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Como esta “amnistia” só incide sobre as questões desportivas, a unica condição para que o emblema galego participe na competição é pagar a multa de 4000€ com que foi castigado, até ao próximo dia 31 de Outubro.

A primeira jornada da Liga Europeia está agendada para 10 de Novembro. O Liceo fica assim inserido no Grupo D, juntamente com a UD Oliveirense (Portugal), Hockey Valdagno (Itália) e Genève RHC (Suíça).

 

Recorde-se que o Hockey Club Liceo, atual bi-campeão europeu de Hóquei em Patins, foi castigado depois de ter cometido falta de comparência ao jogo da Taça Continental 2011, previsto para Viana do Castelo, em Portugal. O Sport Lisboa e Benfica acabou por erguer o troféu sem jogar.

Também recentemente, o CERH decidiu alterar o formato da prova, pelo que a edição de 2012 (ainda sem data prevista) será jogada em duas mãos, entre o vencedor da Taça CERS 2011/12 (Bassano Hockey, de Itália) e... o Hockey Club Liceo.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...