Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Sul

Alenquer lidera na Zona Sul

Alenquer lidera na Zona Sul
Depois da vitória frente ao Sintra, o Alenquer e Benfica está na liderança na Zona Sul. João Mendes, capitão da equipa alenquerense, falou ao Mundo do Hóquei.

O Sport Alenquer e Benfica venceu e segue assim na liderança do campeonato nacional da segunda divisão - zona sul, juntamente com o Alcobacense, Sporting de Tomar e BIR, todos com 9 pontos em 3 jogos.

Frente à equipa Sintrense, o Alenquer com a sua equipa de "prata da casa", conseguiu vencer por 5-3, apesar de ter estado a perder 1-3.
Para os encarnados marcaram: André Garção, Alexandre Silva, Fábio Bogalho e um bis de Rúben Martins. Para o Hockey de Sintra, marcaram: Fábio Quintino, Pedro Natário e Gonçalo Ferrão.

João Mendes, capitão da equipa alenquerense, falou ao Mundo do Hóquei sobre este jogo:
"Foi acima de tudo um grande jogo de hóquei em patins em que o resultado podia cair para qualquer lado, felizmente com muito trabalho, sacrifício e muita humildade derrotamos uma das melhores equipas do campeonato."
Mesmo apesar de estarem a perder, a equipa orientada por Diogo Ganchas, conseguiu dar a volta ao resultado:
"Foi difícil voltar o marcador de 1-3 para 5-3 estando inclusive a jogar com 2 jogadores durante alguns minutos com isto torna a vitoria ainda mais saborosa. Quero desde já dar os parabéns aos meus companheiros pela entrega que tiveram durante os 50 minutos de muita intensidade mostramos que a unidos podemos vencer muito mais jogos e também ao Sintra que fez uma grande exibição."

O guarda-redes da equipa da "vila presépio", mostra ainda que a equipa tem objetivos definidos para a época a decorrer: "Ainda estamos no inicio mas é sempre bom olhar e ver que estamos em primeiro é sinal que o trabalho desenvolvido está a dar frutos, mas temos que ter os pés bem assentes na terra e não entrar em euforias porque “é fácil chegar lá acima o difícil é manter” por isso já estamos a pensar no próximo jogo que é mais uma final para nós rumo ao nosso principal objetivo que passa principalmente pela manutenção o mais rápido possível depois é fazer o melhor possivel" finalizou João Mendes.

3ª Jornada do Camp Nac 2ª Divisão - Zona Sul
 Sporting Tomar 5 - 2 Grândola
 Nafarros 3 - 4 Campo de Ourique
 Mealhada 2 - 0 Salesiana
 Santa Cita 7 - 3 Vasco da Gama
 Alenquer 5 - 3 Sintra
 Alcobacense 8 - 3 Académica
 Entroncamento 5 - 8 Oeiras
 Sesimbra 4 - 5 Biblioteca

Consulte aqui a classificação geral

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...