Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal vence Alemanha

Portugal vence Alemanha
Portugal venceu, no ultimo jogo da 6ª jornada do 50º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins, Paredes 2012 a a Seleção da Alemanha.

A Seleção Nacional goleou, por 9-1, a Alemanha e parte para o jogo do título, diante Espanha, na liderança da classificação do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012. Sábado, um empate basta para Portugal conquistar um título que lhe foge há 14 anos.

Portugal entrou empenhado em vencer por uma margem (8 golos, no mínimo) que lhe garantisse vantagem na diferença de golos com Espanha. E assim aconteceu. A Seleção Nacional abriu a contagem aos 6 minutos e até ao intervalo ainda alvejou, com sucesso, as redes alemãs por mais 4 ocasiões. Na etapa complementar, Portugal continuou a pressionar, a atacar e a aumentar a diferença. Apesar do tento de honra, que ainda causou algum nervosismo nos hoquistas portugueses, raras foram as vezes em que o conjunto alemão colocou a baliza à guarda de Ricardo Silva em perigo. No final, o placard registava um triunfo português, por 9-1, que deixa a turma orientada por Rui Neto a apenas um empate da conquista do 21º título europeu.

5 inicial: Ricardo Silva, Diogo Rafael, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e João Rodrigues

Marcadores: João Rodrigues (2), Hélder Nunes (2), Gonçalo Suíssas (1), Diogo Rafael (1), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (1) e Jorge Silva (1)


CLASSIFICAÇÃO APÓS 6 JORNADAS
1º PORTUGAL, 5 jogos / 15 pontos / +39 diferença golos
2º Espanha 5 / 15 / +38
3º Itália 5 / 9 / +10
4º França 5 / 6 / -2
5º Suíça 5 / 6 / +6
6º Alemanha 5 / 3 / -16
7º Inglaterra 6 / 0 / -75


Sábado, 7 de setembro, tem lugar a jornada derradeira do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Às 19 horas, Alemanha e França abrem a ronda. Depois, pelas 20:45, defrontam-se Suíça e Itália. O Portugal-Espanha, encontro que irá decidir o título europeu, terá início a partir das 22:30.

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal (www.fpp.pt) e na página do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins (www.europeuhoquei-paredes2012.com).

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...