Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Rui Neto cumpriu o prometido

Rui Neto cumpriu o prometido
A Seleção Nacional goleou Inglaterra na partida que encerrou a 5ª jornada do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012.

A Seleção Nacional goleou (23-1) Inglaterra na partida que encerrou a 5ª jornada do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012. O resultado permite a Portugal igualar Espanha na liderança da competição.

O encontro começou da pior maneira possível para Portugal. Inglaterra marcou logo nos instantes iniciais o seu golo de honra. Porém, e até ao derradeiro apito do árbitro, não mais voltou a incomodar os guarda-redes portugueses. Após o tento do coletivo inglês, o jogo não teve muito mais histórias para contar. Durante todo o tempo do jogo Portugal pressionou, recuperou bolas, atacou, rematou e marcou. Marcou por 23 ocasiões e criou, talvez, outras tantas chances para alvejar a baliza britânica. Ao intervalo, o placard apontava 12-1. Na etapa complementar as redes inglesas balançaram por mais 11 vezes.

Marcadores: João Rodrigues (9), Gonçalo Suíssas (6), Jorge Silva (3), Diogo Rafael (2), Valter Neves (1), Reinaldo Ventura (1) e Ricardo Barreiros (1)

Rui Neto, Selecionador Nacional: “Sabíamos que Inglaterra era uma equipa frágil. Mas a única forma de respeitar o adversário é ir para dentro da pista e dar o máximo. Foi isso que fizemos. Portanto, cumprimos o nosso papel. Não estou totalmente satisfeito porque queria estar já com vantagem sobre Espanha na diferença de golos”

Hélder Nunes: “O objetivo era ganhar e marcar o máximo número de golos possível. Mas não me interessa muito a diferença de golos... Nós queremos ser campeões vencendo o jogo frente à Espanha. Queremos levantar o caneco no final e até sábado ainda vamos melhorar para estarmos a um grande nível no último jogo”

CLASSIFICAÇÃO APÓS 5 JORNADAS
1º Espanha, 4 jogos / 12 pontos / diferença GM-GS +32
2º PORTUGAL 4 / 12 / +31
3º Itália 5 / 9 / +10
4º Suíça 4 / 6 / +12
5º França 4 / 3 / -8
6º Alemanha 4 / 3 / -8
7º Inglaterra 5 / 0 / -69

TOP-5 MARCADORES
1º Pedro Gil (Espanha), 11 golos
2º João Rodrigues (Portugal), 10

Foto e Texto: http://www.europeuhoquei-paredes2012.com

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...