Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal vence Itália Paredes’2012

Portugal vence Itália Paredes’2012
A Seleção Nacional venceu a Itália na partida de encerramento da 3ª ronda do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012.

A Seleção Nacional venceu (3-0) Itália na partida de encerramento da 3ª ronda do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012. O triunfo coloca Portugal e Espanha lado a lado na liderança da prova e, naturalmente, na disputa pelo título europeu.

O primeiro parcial do encontro foi bastante equilibrado e com algumas oportunidades de golo para os dois conjuntos. Portugal não conseguiu acelerar muito o ritmo da partida, situação que deixou a turma transalpina mais confortável. Até ao intervalo nenhuma das seleções atirou com sucesso às redes.

A pausa e a ida ao balneário fez bem a Portugal. Os jogadores orientados de Rui Neto puxaram dos galões e imprimiram velocidade ao jogo. Jorge Silva abriu o marcador (1-0) e depois foi Ricardo Barreiros, de livre direto, a disparar para o golo (2-0). A etapa complementar da Seleção Nacional foi praticamente irrepreensível, tanto nos processos defensivos como nos defensivos. O público não abrandou no apoio à Seleção e Ricardo Silva, que assinou um brilhante par de defesas em alturas cruciais, ajudou a galvanizar (ainda mais) tudo e todos no Pavilhão Rota dos Móveis. Até ao final, ainda houve tempo para o capitão Reinaldo Ventura deixar a sua marca na lista dos marcadores, com o tento que selou o triunfo (3-0).

Cinco inicial: Ricardo Silva, Valter Neves, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Diogo Rafael.

Rui Neto, Selecionador Nacional: “Nós sabíamos que o jogo com Itália seria complicado. Estava a discussão do título em jogo e foi um teste de fogo. Na primeira parte fomos pacientes no ataque para não dar oportunidades de contra-ataque à Itália. No segundo tempo fomos mais rápidos e solidários. A equipa ainda está a crescer e esta vitória é incontestável. Estou agradado pela demonstração de confiança e de personalidade”

Ricardo Silva: “Estamos sempre obrigados a ganhar e a lutar por Portugal. É o que temos feito, foi o que fizemos e correu bem. Jogo a jogo vamos ganhando mais confiança e eu sou apenas mais um aqui a ajudar. Agora vamos já pensar no próximo jogo… E quero dedicar esta vitória ao Joãozinho [‘Um lugar pró Joãozinho’]”

CLASSIFICAÇÃO  PROVISÓRIA
1º Espanha 3 jogos / 9 pontos
2º PORTUGAL 3 / 9
3º Itália 3 / 3
4º Alemanha 2 / 3
5º França 2 / 3
6º Suíça 2 / 0
7º Inglaterra 3 / 0

Esta quarta-feira, 12 de setembro, cumpre-se a 4ª jornada do Europeu. Portugal vai folgar, mas a ação não deixa a pista do Pavilhão. Suíça e Inglaterra abrem a ronda (19 horas), antes de Itália e Alemanha medirem forças (20:45). Espanha e França enceram a ronda a partir das 22:30.

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal (www.fpp.pt) e na página do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins (www.europeuhoquei-paredes2012.com).


Foto: FotoSDaCurva

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...