Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Espanha e Itália entram a ganhar no Europeu

Espanha e Itália entram a ganhar no Europeu
Espanha e Itália entraram com o pé direito no 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, competição que decorre em Paredes até 15 de setembro.

Espanha e Itália entraram com o pé direito no 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, competição que decorre em Paredes até 15 de setembro. A seleção espanhola goleou (7-0) a Alemanha no jogo inaugural da competição, enquanto a formação transalpina venceu (9-0) Inglaterra.

A seleção espanhola dominou a primeira parte do encontro, carimbando desde muito cedo uma vantagem relativamente confortável no marcador. Ao intervalo, o placard apontava 5-0 a favor dos detentores do título. Na etapa complementar, Espanha controlou as investidas alemãs e ainda encontrou o caminho para as redes adversárias por mais duas ocasiões (7-0). Jordi Ardroher esteve em destaque ao apontar 3 golos.

No duelo entre Itália e Inglaterra a história foi bem semelhante à do encontro de abertura do Campeonato. A turma Italiana pegou no jogo e, com alguma naturalidade, conseguiu alvejar a baliza britânica com sucesso, chegando ao período de descanso na frente (4-0). Na segunda metade da partida, manteve-se a toada, com Itália a  assumir as despesas do encontro e a ampliar a diferença até ao 9-0 final. Diego Nicoletti, com 3 tiros certeiros, foi o melhor marcador do jogo.


Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal (www.fpp.pt) e na página do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins (www.europeuhoquei-paredes2012.com).

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...