Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleção Nacional abraça o projeto “Um lugar pró Joãozinho”

Seleção Nacional abraça o projeto “Um lugar pró Joãozinho”
A Seleção Nacional de Hóquei em Patins e a Câmara Municipal de Paredes, oficializaram esta quarta-feira, o seu apoio oficial ao projeto “Um Lugar Pró Joãozinho”.

A Seleção Nacional de Hóquei em Patins e a Câmara Municipal de Paredes, enquanto entidade organizadora da 50ª edição do Campeonato Europeu da modalidade, oficializaram esta quarta-feira, durante uma visita ao Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de São João, no Porto, o seu apoio oficial ao projeto “Um Lugar Pró Joãozinho”. 

A grande missão da iniciativa é construir a nova Ala Pediátrica do Hospital S. João, um projecto de 15 milhões de euros, que visa angariar os fundos totalmente através de financiamento privado. Seja através de contributo de empresas, pessoas de nome individual ou colectivo, o objectivo é sempre o mesmo: construir o melhor Hospital Pediátrico do Mundo.

A iniciativa “Um lugar pró Joãozinho”, abraçada pela Seleção Nacional de Hóquei em Patins, rege-se por valores como o Rigor, o Compromisso, a Excelência, a Integridade, a Privacidade, a Partilha e o Acompanhamento.

“É para todos nós um orgulho e uma honra podermos estar associados a uma causa tão nobre, pelo que tudo faremos para ajudar a divulgar esta campanha”, disse o Selecionador Rui Neto.

Desde logo, fica a promessa deixada por Reinaldo Ventura, o capitão da Seleção Nacional, ao revelar que “vamos doar parte do nosso prémio de futuros Campeões da Europa ao projeto Um Lugar Pró Joãozinho”.

De resto, num registo mais emocionado, Reinaldo Ventura expressou a sua solidariedade com um dos colegas de Seleção, o guarda-redes Ricardo Cunha, cujo filho se encontra internado, apelando à doação de sangue para rapidamente se encontrar um dador de medula óssea compatível com o  jovem André.

Também por essa razão, o Centro Hospitalar de São João e o Município de Paredes acordaram hoje mesmo a realização de uma campanha de recolha de sangue, para registo de doares de medula óssea, a realizar no Pavilhão Rota dos Móveis durante a semana do Europeu.
 
A Seleção Nacional participa no 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que decorre entre 9 e 15 de Setembro no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.

Texto e Foto: FPP

                               

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...