Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Final Four - Taça de Portugal

Lobinhos vencem a Taça de Portugal

Lobinhos vencem a Taça de Portugal
Pelo segundo ano consecutivo, a equipa do Lobinhos venceu a Taça de Portugal, realizada em Coimbra.

O GDR “Os Lobinhos” venceu (4-2) o campeão Nacional Feminino de hóquei em patins’2011-2012, HC Turquel, e conquistou a Taça de Portugal seniores femininos pelo segundo ano consecutivo.

Em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos Dr. António Mexia, o jogo derradeiro da “Final-4” da Taça de Portugal – que foi uma reedição da final da época passada – foi bastante emotivo com os dois conjuntos, principalmente no segundo tempo, a manterem a marcha do marcador sempre muito “instável”. A turma sintrense, que na meia-final havia goleado a AA Coimbra, foi a primeira a encontrar o caminho da baliza por Rita Dias, autora do único remate certeiro da primeira metade do duelo.

Na etapa complementar, Rita Dias esteve em grande destaque. A hoquista começou por aumentar a vantagem d’”Os Lobinhos” (2-0), mas não parou por aqui. Pelo meio, houve tempo para a reação do HC Turquel. As campeãs nacionais ainda igualaram o marcador (2-2), por intermédio de Rute Lopes e Sofia Vicente, mas a tarde certeira de Rita Dias estava longe de terminar. A atleta do emblema sintrense, até ao apito final, assinou mais 2 golos para a sua conta pessoal (4 no total) e fechou o marcador (4-2) da partida que valeu, ao GDR “Os Lobinhos”, a conquista da Taça de Portugal seniores femininos 2011-2012.

(fpp.pt)

 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...