Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Apuramento de Campeão

Sporting é campeão da Segunda Divisão

Sporting é campeão da Segunda Divisão
O Sporting Clube de Portugal venceu este Sábado em Vale de Cambra e sagrou-se Campeão Nacional da Segunda Divisão. Gonçalo Alves foi decisivo nas duas mãos!

O Sporting sagrou-se, esta tarde, campeão nacional da 2ª divisão de hóquei em patins, ao vencer, em Vale de Cambra, o Hóquei Académico local por 3-8. Gonçalo Alves e Hugo Lourenço (curiosamente os dois jogadores de Quim Zé que já confirmaram que vão deixar o clube, Gonçalo Alves vai para a Oliveirense e "Caleta" termina a carreira) foram as figuras do encontro, ao apontarem 7 dos 8 golos leoninos de hoje.

O HA Cambra entrou mais forte e podia ter marcado logo aos 2, mas o guardião Daniel Meireles evitou que tal acontecesse, mas não o conseguiu fazer pouco depois. Bruno Fernandes finalizou uma boa jogada individual com uma ‘picadinha’ e abriu o marcador para a equipa da casa. Pouco depois os leões empataram, quando Hugo Lourenço apareceu sozinho diante do guarda-redes adversário e rematou com sucesso por baixo do mesmo. Estava (re)feita a igualdade.

O Sporting iria ver-se a perder de novo aos 11, pois Tiago Roquete cometeu uma grande penalidade e Zé Braga não falhou. No entanto a resposta foi rápida e Gonçalo Alves empatou num contra-ataque assistido por Hugo Lourenço. O Cambra respondeu e, aos 17, enviou duas bolas aos postes de Meireles num curtíssimo espaço de tempo. Ora quem não marca, sofre, e foi isso que aconteceu. O Sporting passou para a frente do marcador aos 19, graças a uma bela jogada colectiva finalizada por Gonçalo Alves.

A abrir o segundo tempo, Hugo Lourenço voltou a marcar, assim como Gonçalo Alves, fazendo 2-5 no marcador com um remate de meia-distância. Bruno Fernandes reduziu para o Cambra, novamente de meia-distância, mas o Sporting estava muito perto do título, pois estava com 6 golos de avanço. Zé Braga ainda tentou equilibrar a partida, mas falhou a grande penalidade. Gonçalo Alves também falhou, mas um livre directo a castigar uma falta de Nuno Maia, que levou cartão azul.

Aos 43, Gonçalo Alves voltou a marcar, seguido de "Marinho" logo a seguir. Gonçalo Alves, marcou o seu 5º na partida, aparecendo sozinho com o guarda-redes caseiro e não falhando e fazendo o seu 10º golo nesta final. O Sporting geriu, até final, a vantagem de 8 golos (no total) e sagrou-se campeão nacional da 2ª divisão.

(Noticias Leoninas)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...