Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Sul

Sporting de Tomar com plantel (quase) completo!

Sporting de Tomar com plantel (quase) completo!
Gonçalo Santos é o nome mais sonante das contratações já garantidas pela direcção do Sporting de Tomar!

A direcção do Sporting Clube de Tomar já garantiu alguns reforços para a próxima época. Gonçalo Santos é o nome mais sonante da lista de entradas do clube nabantino, voltando assim depois de uma época em que ajudou o Hóquei Clube de Turquel à tão desejada subida à Primeira Divisão.

Depois das saídas confirmadas de Tiago Monteiro "ginjas" a meio desta época, Bruno Januário, Tiago Barros, João Pedro Almeida e da dupla de guarda-redes, o madeirense Márcio Ornelas e Marco Gaspar, o Sporting de Tomar via-se obrigado a reforçar-se para a sétima época do técnico Nuno Lopes à frente da equipa.

Além do regresso de Gonçalo Santos, é o guarda-redes Fábio Guerra que também regressa, depois de ter ajudado a equipa de Tomar com a subida à Primeira Divisão em 2010/2011, e passou esta época pelo Vialonga. Luís Silva, do BIR de Valado de Frades, é mais um reforço, que já merecia uma promoção a um clube de maior dimensão, e tem na próxima temporada oportunidade de mostrar o seu valor, ás ordens de Nuno Lopes.
Dário Santo, do Sport Alenquer e Benfica, também vai reforçar o Sporting Clube de Tomar na próxima temporada.

O Presidente do clube, João Henriques, informou também que o plantel para a próxima época se baseou no rigor orçamental e os subsídios a pagar aos atletas foram substancialmente reduzidos no intuito de viabilizar a época Leonina tentando fazer o melhor a nível desportivo, mas sem entrar em loucuras a nível económico. Segundo o presidente do Clube Leonino a equipa sénior representava uma despesa de 5000 euros mensais, valor esse que assim será reduzido na próxima época. Ainda na mesma entrevista João Henriques referiu que haverá alguns Juniores, caso de Hernani Diniz, melhor marcador dos Juniores e terceiro melhor marcador da equipa sénior,  a completarem o plantel seniores, jogadores esses que não receberão subsidio, sendo apenas comparticipadas as despesas inerentes às deslocações e na aquisição de material.

Ao que o Mundo do Hóquei apurou, há ainda a possibilidade da entrada no plantel, de mais um guarda-redes, que poderá também ser um "regresso a casa".

Declarações de João Henriques - Rádio Hertz | via CartãoAzul



Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...