Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 1ª Divisão - 28ª Jornada

Benfica vence Candelária

Benfica vence Candelária
O Sport Lisboa e Benfica venceu este Sábado nos Açores frente ao Candelária, e continua a depender de si próprio para ser Campeão Nacional. O Paço D´Arcos também venceu, e garantiu a manutenção na Primeira Divisão.

O Sport Lisboa e Benfica venceu nesta noite de Sábado a equipa do Candelária, que ainda lutava pelo título. O Benfica esteve sempre por cima do jogo, e João Miguel, guardião da equipa açoriana ia conseguindo manter a sua equipa em jogo, até que Esteban Aballos fez o 0-1 numa stickada forte à entrada da área.

A equipa orientada por Luís Sénica conseguiu neste jogo ter sempre o seu controlo, e o Candelária, apenas chegava à baliza de Ricardo Silva no contra-ataque, mas o internacional a estar muito bem na partida e conseguiu não sofrer golos.
Jorge Silva falhou ainda um livre directo para a equipa da Ilha do Pico, na sequência da 10ª falta do Benfica, e os encarnados tiveram no stick de Carlos López e Sérgio Silva a oportunidade de alargar a vantagem, na 10ª e 15ª falta da equipa de Carlos Dantas.

O Benfica depende assim de si próprio para vencer o campeonato nacional da primeira divisão, dez anos depois, já que o Futebol Clube do Porto, depois da esmerada vitória frente á Oliveirense, está a 1 ponto! As equipas defrontam-se no próximo Sábado no Pavilhão da Luz.


Paço d´Arcos garante manutenção em Valongo
A equipa da Linha, venceu este Sabado em Valongo por 4-5, e garantiu assim a manutenção na 1ª Divisão! Com 2-2 ao intervalo, "JoHe" marcou o golo da vitória e da manutenção, tendo sido com certeza um dos golos mais importantes da sua carreira, sem tirar mérito aos golos de Rui Pereira, André Moreira, Nelson Ribeiro e André Pereira!


Os outros resultados da jornada foram:
OC Barcelos 13 - 3 CI Sagres
HC Braga 5 - 5 AE Física Torres Vedras
Riba D´Ave 2 - 5 AJ Viana
HC Tigres de Almeirim - ACR Gulpilhares - Domingo

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...