Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 1ª Divisão - 28ª Jornada

Oliveirense leva uma dúzia do Dragão!

Oliveirense leva uma dúzia do Dragão!
O Futebol Clube do Porto cilindrou nesta tarde de Sábado a Oliveirense, num jogo que os azuis e brancos tornaram fácil. Tó Neves, "Caio" e Edo Bosh falaram do jogo e lançaram o clássico frente ao Benfica.

Jogo a contar para a 28ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, onde o Futebol Clube do Porto recebeu no Dragão Caixa a União Desportiva Oliveirense.

Foram mesmo os forasteiros a marcar primeiro, por intermédio de Vitor Hugo, num lance a surpreender Edo Bosh. Gonçalo Suíssas viria a fazer o golo do empate numa grande jogada individual, a conseguir bater Diogo Almeida que nesta primeira parte viria a estar muito bem na baliza da Oliveirense.
Os visitantes iam conseguindo fazer um bom jogo, e sem surpresas, Vitor Hugo, volta a marcar e a bisar na partida frente ao clube que vai jogar na próxima temporada, golos que Vitor Hugo nem festejou!
Edo Bosh começa a defender tudo o que vai à sua baliza e motiva a sua equipa a começar a jogar melhor, e o poderio dos azuis e brancos começa a salientar-se mais na partida, enquanto que a equipa orientada pelo treinador-jogador, Nuno Resende, ia quebrando fisicamente. Os golos iam aparecendo e no descanso o score marcava 5-2 para o Porto.

A segunda parte veio um Porto com mais garra, muito melhor fisicamente durante todos os momentos do jogo, devido à rotatividade constante que Tó Neves fez na sua equipa, e os golos foram aparecendo sem surpresas, com o guarda-redes Diogo Almeida a não poder fazer mais para um jogo quase perfeito do Futebol Clube do Porto, em que 12-5 foi o resultado final.

FC Porto (12)
Edo Bosh (Gr) - Pedro Moreira (1), "Caio" (2), Pedro Gil (2) e Gonçalo Suissas (2) - 5 Inicial - Filipe Magalhães (Gr), Reinaldo Ventura (2), Tiago Santos (1), Nelson Pereira (1) e Filipe Santos (1).

UD Oliveirense (5)
Diogo Almeida (Gr) - Nuno Resende, Tó Silva, Vitor Hugo (2) e André Azevedo (1) - 5 inicial - Domingos Pinho (Gr), Diogo Silva (1), Tiago Ferraz, Ricardo Ramos e Francisco Silva.

Em declarações no fim do jogo ao Porto Canal, o treinador do Futebol Clube do Porto, Tó Neves, disse:
"Tinhamos três finais pela frente, uma já conseguimos vencer. Fomos equilibrados em todos os momentos do jogo, nunca perdemos a concentração mesmo com uma melhor primeira parte da Oliveirense. Na segunda parte controlamos mais o jogo, cometemos poucos erros e é isso o mais importante para este resultado bem conseguido."

Ricardo Oliveira,"Caio", que marcou dois golos hoje, abordou:
"Além do bom resultado, conseguimos uma boa exibição. Temos mais duas finais, e são para ganhar como qualquer outro. Vamos no próximo Sábado à Luz para vencer seja qual for o resultado deles contra o Candelária.
Todos os jogos são para vencer, e é claro que temos sempre a pressão de vencer, mas é esse o nosso objectivo em qualquer jogo em que entramos para conseguir a vitória."


Edo Bosh, que fez uma excelente exibição, comentou:
"A Oliveirense é uma excelente equipa, vimos isso na Taça em que perdemos com eles, mas hoje fizemos um bom jogo, facilitamos o nosso jogo e conseguimos vencer bem. Tinhamos três finais, uma está ganha, faltam duas e vamos dar tudo por tudo. Vamos agora à Luz onde qualquer equipa pode vencer, mas estamos confiantes e vamos lá também para vencer pelos nossos adeptos que têm sido fantásticos com a nossa equipa!"

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...