Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Primeira Divisão

Candelária perde terreno para o título

Candelária perde terreno para o título
A equipa açoriana perdeu ontem em Oliveira de Azeméis e fica para trás na luta pelo título.

Na ressaca da Liga Europeia a Oliveirense recebeu o Candelária em partida referente à 27ª jornada que tinha sido adiada devido à participação na prova internacional de ambas as formações.

Num jogo muito equilibrado mas com boas oportunidades de golo, a bola só entrou na baliza do Candelária aos 23' por André Azevedo, segundos depois de Tó Silva ter desperdiçado um livre direto devido a cartão azul a Jorge Silva.

Na segunda parte os açorianos arriscaram mas que acabou por marcar foi a Oliveirense por Tó Silva aos 8'. Logo a seguir Tiago Resende obrigou o guarda redes da equipa da casa Diogo Almeida a brilhar após defender os trés remates consecutivos do jogador açoriano na marcação de uma grande penalidade.
A perder por dois golos o Candelária continuou a lutar por reduzir o marcador mas seria novamente a Oliveirense a criar uma excelente oportunidade na qual Tó Silva falhou uma grande penalidade. No entanto o avançado da equipa da casa segundos depois em lance combinado elevou para 3-0 a pouco mais de seis minutos do final do encontro.
Ate ao fim Tó Silva podia ter aumentado mas desperdiçou um livre direto por cartão azul a Martin Montivero.

Com esta vitória a Oliveirense fugiu à equipa da Física, somando agora quarenta e sete pontos mais cinco que a formação de Torres Vedras na luta pelo quarto lugar da tabela classificativa.
Do outro lado a derrota deixa a equipa açoriana mais longe do segundo lugar, estando agora a seis pontos do FC Porto e a oito do líder o Benfica.
Na próxima jornada a Oliveirense joga no Dragão Caixa enquanto que o Candelária recebe o Benfica.

(Info: Hóquei Minhoto - adaptado)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...