Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Final 8 - Final

Liceu da Corunha é Bi-Campeão da Europa

Liceu da Corunha é Bi-Campeão da Europa
Na quinta final espanhola consecutiva nesta competição, a equipa de Ricardo Barreiros e Tiago Sousa conseguiu vencer o favorito, Barcelona.

Foto: Hockeypista.it

Grande jogo que se disputou este Domingo no PalaCastelloti, em Lodi. Uma partida só ao alcance das duas melhores equipas europeias, não estivessem elas na final.

Grandes executantes da modalidade, deram oportunidade de quem assistiu ao jogo ao vivo, e em directo pela televisão ou Internet, de se maravilhar com grandes jogadas, e emoção até ao fim do jogo, que só ficou decidido no último minuto!

O jogo não podia ter corrido melhor para as duas equipas, com Reinaldo García a inaugurar o marcador para os "blaugranas" aos com um remate bem colocado, mas Josep Lamas no recomeço do jogo, a não ficar nada atrás e a fazer o primeiro golo do Liceu.
Quando já se esperava um empate ao intervalo, depois de uma boa exibição dos guarda-redes a não sofrerem golos, Jordi Bargalló, a 5 segundos do fim a fazer o 2-1, e a dar vantagem para a sua equipa ao intervalo.

O Barcelona queria vencer, seria a sua 20ª Liga Europeia no palmarés do clube, e a "tripleta" esta época ao vencer o campeonato e a taça espanhola, e entrou melhor na partida, a criar mais oportunidades de golo e aos 10´ Marc Gual na cobrança de um livre directo devido a um cartão azul para o capitão Jordi Bargalló.
Josep Lamas teve a oportunidade de colocar o Liceu na frente do marcador novamente, num livre directo a castigar a 10ª falta do Barcelona, mas a despercidar a oportunidade. O mesmo aconteceu com Marc Gual que também desperdiçou o Livre Directo para o Barça, pela 10ª falta do Liceu.

O jogo estava aberto, belas jogadas com grandes oportunidades de golo, e os guarda-redes a fazerem uma grande partida, como nos habituram nos outros jogos da competição.
Mas no último minuto de jogo, Ricardo Barreiros faz o 3-2 para o Liceu da Corunha, num lance confuso dentro da área adversária, e o português a aproveitar para fazer o golo.
Sergi Panadero, viria a aparecer no jogo, da pior maneira, ao fazer uma falta, desnecessária, e a levar cartão azul e consequente livre directo, em que o capitão Jordi Bargalló, converteu da melhor maneira e a bisar na partida.

Jogo arbitrado pela dupla portuguesa, Joaquim Pinto e José Monteiro, que fizeram uma excelente exibição, e a colocar o nome de Portugal, junto com Ricardo Barreiros na história desta Final Eight, em Itália.

Liceu da Corunha (4)
Xávier Mallián (GR), Jordi Bargalló (2), Josep Lamas (1), Ricardo Barreiros (1) e Eduard Lamas - 5 inicial - Tiago Sousa (GR), Sergio Miras, David Rodriguez, António Perez e Matias Pascual.

Barcelona (2)
Aitor Egurrola (GR), Alberto Borregán, Reinaldo García (1), Josep M. Ordeig e Marc Torra - 5 inicial - Sergi Fernandez (GR), Marc Gual (1), Sergio Panadero, "Pablito" Alvarez e Marc Juliá.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...