Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Final 8 - Quartos de Final

Valdagno "de Oro" arrasa Benfica

Valdagno
Péssima noite para os encarnados em que nada correu bem, enquanto que tudo saía bem aos italianos nestes Quartos de Final da Liga Europeia.

O Sport Lisboa e Benfica foi eliminado da Final Eight da Liga Europeia, depois de uma derrota por 11-5 diante do Valdagno, no último jogo dos quartos de final. Com este resultado, Portugal fica sem qualquer representante, depois das eliminações de Candelária e Oliveirense.

O Benfica, orientado por Luís Sénica, entrou bem na partida criando várias ocasiões de golo nos primeiros minutos e chegou a mandar três bolas ao ferro, mas o azar não desaparecia, e os encarnados chegaram ao descanso a perder já por 4-0, com golos de Tatarani, Gaston D'Oro (2) e Carlos Nicolia.

Na segunda metade, os encarnados entraram da pior forma, permitindo mais dois golos aos italianos, por Gaston D'Oro e Francesco Rossi (grande golo, com uma "picadinha" perfeita sobre Ricardo Silva). Logo depois, a equipa lisboeta ainda conseguiu uma pequena reação, marcando por João Rodrigues e "Carlitos" Lopez mas já pouco havia a fazer. Com o marcador em 6-2, os italianos voltaram à carga, fazendo mais três golos de seguida, por Tataranni e Gaston D'Oro (2). Luís Viana ainda conseguiu marcar dois golos, mas os italianos fecharam as contas em 11-5, com mais dois tentos de Tataranni, que fez quatro golos na partida. Sérgio Silva também fez um golo à equipa que vai representar na próxima época.

Gaston D'Oro foi um dos homens do jogo juntamente com o seu guarda-redes Juan Oviedo, que ia conseguindo que os portugueses não marcassem as suas oportunidades.

Nas meias-finais, o Valdagno enfrentará o Liceo da Corunha, enquanto o Barcelona defronta o Reus, que venceu o Lodi por 3-1. A final da prova terá pelo menos uma equipa espanhola.

SL Benfica (5)
Ricardo Silva (GR), Esteban Abalos, Sérgio Silva, "Carlito" Lopez, Luís Viana - 5 inicial - Pedro Henriques (GR), Diogo Rafael, Valter Neves, Cláudio Filho "Cacau" e João Rodrigues.

Hockey Valdagno (11)
Juan Oviedo (GR), Tataranni, Gaston D´Oro, Carlos Nicolia, Diego Nicoletti - 5 inicial - Ricardo Gnaita (GR), Eddy Randon, Dario Rigo, Mattia Cocco e Francesco Rossi.

Árbitros: Franciso García e Oscar Valverde (Espanha).

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...