Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Pessegueiro do Vouga emite comunicado

Divulgação do comunicado emitido a 23 de Abril pela direcção da ACR Pessegueiro do Vouga.

A equipa sénior masculina da Associação Cultural e Recreativa de Pessegueiro do Vouga (ACRPV) disputou nesta época de 2011-2012 o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da III Divisão – Zona Norte, Campeonato esse que deveria ter tido o seu final no passado Sábado, 21 de Abril, data em que se realizou a sua última jornada.

Dizemos “deveria”, uma vez que, estranhamente, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) ordenou, para o dia 28 de Abril, uma semana após estar agendado o final daquela prova (21 de Abril), a repetição do jogo nº 680 (referente à 4ª jornada), que opõe as equipas do HC Fão ao CAR Taipense. A repetição deste jogo surge na sequência do deferimento do protesto apresentado pelo CAR Taipense e irá decidir qual a segunda equipa a ascender à 2ª Divisão Nacional: a ACR Pessegueiro do Vouga ou o CAR Taipense.

Em tempo oportuno, ou seja, quando tomámos conhecimento (via site da FPP) da data de realização daquele jogo (28 de Abril), manifestámos, junto da FPP, a nossa indignação, sem que, da parte daquele organismo fosse tomada qualquer medida que conduzisse à alteração da decisão anteriormente tomada.

Porque considerámos que, e independentemente dos resultados da última jornada, a verdade desportiva da prova foi e está posta em causa com aquela decisão da FPP, tomámos a decisão de efetuar o último jogo do Campeonato (HC Fão – ACRPV) sob protesto.
Esta foi a primeira forma de mostrar, junto da FPP, a nossa indignação e discordância com a decisão de marcação da repetição do jogo para depois de terminado o Campeonato. Tomaremos todas as medidas que, legalmente e de acordo com os regulamentos federativos, possamos tomar. A próxima etapa será a impugnação da homologação do Campeonato Nacional da III Divisão – Zona Norte – com as consequências que daí possam advir.

Em todo este processo, nada nos move contra qualquer clube, mas tão só contra a decisão proferida pela FPP que, como já foi referido, coloca em causa a verdade desportiva que se queria e quer em todas as provas desportivas.

Somos um “pequeno” clube em termos de dimensão e visibilidade, mas “GRANDE” em termos de seriedade no trabalho que realiza. Seriedade e transparência é que aquilo que pedimos e exigimos de todos os intervenientes.
Faremos o que estiver ao nosso alcance para que a verdade desportiva impere.

Pessegueiro do Vouga, 23 de Abril de 2012.
A Direção da ACR Pessegueiro do Vouga