Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

HC Turquel Finalmente na 1.ª Divisão

HC Turquel Finalmente na 1.ª Divisão
Provavelmente, a equipa de hóquei em patins que mais adeptos levou até ao seu pavilhão conseguiu, finalmente, e depois de três terceiros lugares consecutivos, a promoção ao campeonato nacional da primeira divisão.

A seis jornadas do fim da zona sul e ilhas da 2.ª Divisão, a equipa de João Simões colecionou os pontos suficientes para fazer a festa da subida, o mesmo podendo acontecer com o Sporting já na próxima jornada.

A equipa de Turquel fez uma primeira grande nível, não dando qualquer hipótese à formação nabantina de discutir a partida. No segundo, os turquelenses fizeram claramente a “gestão” do marcador, pois na próxima quarta-feira haverá jogo da Taça de Portugal frente ao primodivisionário Óquei Clube de Barcelos, mas mesmo assim ainda fizeram mais dois momentos de alegria ao público turquelense. Os golos do Hóquei Clube de Turquel foram apontados por Vasco Luís (2), Gonçalo Santos (2), Paulo Passos e Daniel Matias.

No final do jogo, os turquelenses a “invadirem” o campo, abraçando os jogadores e ao som os gritos ”estamos na primeira” criaram um ambiente de festa há muito já esperado por este clube do concelho de Alcobaça.

Os turquelenses, que não perdem em casa desde janeiro de 2010, somam 60 pontos em 22 jogos e lideram a tabela com 3 pontos de avanço sobre o Sporting e 15 sobre o Oeiras, 3º classificado. No fundo da tabela, destaque para a Académica, que foi ganhar a Sesimbra (8-7) e deixou a zona de descida.

Eis os restantes resultados da jornada 24: Biblioteca-Sporting, 1-4; Campo de Ourique-Vasco Gama, 2-1; Oeiras-Algés, 6-4; Parede-Nafarros, 7-6; e Santa Cita-HC Sintra, 4-3.

Fonte: HCT 

Comentários

  • Augusto Carlos Matos Martins: Um histórico do hóquei que merece estar entre os maiores.É uma terra que respira,que vive e sente a modalidade.Sejam benvindos e boa sorte!

Notícias lidas no momento

A carregar...