Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

HC Turquel elimina Sporting da Taça de Portugal

HC Turquel elimina Sporting da Taça de Portugal
O Hóquei Clube de Turquel com uma primeira parte "esmagadora" eliminou o Sporting Clube de Portugal da Taça de Portugal, em partida com mais de 1500 pessoas ao rubro no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel

Foram mais de 1500 adeptos fervorosos que assistiram no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, na noite desta quarta-feira à vitória do Hóquei Clube de Turquel sobre o “todo poderoso” Sporting por 6-2, em jogo a contar para os 32 avos-de-final da Taça de Portugal. Num encontro de grande qualidade (principalmente na primeira parte), é de destacar a “moldura” humana fantástica presente nas bancadas, que com o seu forto apoio, ajudou os turquelenses a “puxarem dos galões” e a”dizimarem” a formação leonina.
 
Por muitos considerado o “jogo do ano”, este encontro colocava frente a frente, o 1º (HC Turquel) e o 2º (Sporting CP) classificado da 2ª Divisão Zona Sul, separados apenas por quatro pontos. A primeiro parte foi “esmagadora”por parte da equipa da casa, com o Sporting a parecer ter “acusado” o ambiente que encontrou na “aldeia do hóquei”. Os comandados de João Simões entraram muito bem na partida e colocaram-se na frente do marcador bem cedo, num contra-ataque rápido, com Vasco Luís a assistir Daniel Matias e este, com uma “picadinha” a bater pela primeira vez Igor Alves, mas os leões empataram logo depois com Hugo Lourenço com um passe atrasado a assistir Marinho que finalizou apenas com uma mão, num excelente logo. Depois viria o “festival” do HC Turquel a marcar cinco golos quase consecutivos. Primeiro foi Vasco Luís num livre frontal a receber um passe curto de Daniel Matias e a desferir uma “bomba” que só parou no fundo da baliza. Em seguida, Daniel Matias a “bisar” com um remate de meia distância em zona frontal sem hipóteses para guardião leonino. O 4-1 chegava logo depois por Fábio Alexandre a corresponder a um passe de Vasco Luís. A formação leonina não mostrava reacção, e Paulo Passos aproveitou para fazer o quinto golo, ao segundo poste depois nova assistência do “inevitável” Vasco Luís, mas Daniel Matias não estava ainda satisfeito e fez o seu “hat-trick” na partida, em situação de power play após assistência do capitão André Luís. O placar marcava 6-1 quando ainda faltavam 13 minutos da primeira parte para jogar. Até ao intervalo, os “brutos dos queixos” controlaram a partida, com o Sporting apenas a criar num livre directo após cartão azul de Paulo Passos, apontado por Gonçalo Alves, que não conseguiu superar Marco Tuga.
 
No segundo tempo, foi notório, que o HC Turquel tirou completamente o “pé do acelerador”, criando perigo apenas em ataque organizado, de forma inteligente e cautelosa. O Sporting tentou o tudo por tudo com a irreverência dos seus jovens jogadores, e viria ainda a reduzir por intermédio de Gonçalo Alves que depois de um golpe duplo com Paulo Passos a enviar a bola contra a perna de André Luís e o esférico a entrar com sorte na baliza de Tuga. Até final, destaque para o guardião leonino Daniel Meireles que com um “punhado” de boas intervenções evitou uma maior goleada dos turquelenses.
 
Vitória justa dos comandados de João Simões que construiram a goleada no primeiro tempo, e foram inteligentes ao ponto de saberem gerir bem a vantagem que levaram para as cabines. Boa arbitragem do setubalense Joaquim Carpelho. Segue-se o primodivisionário, Óquei Clube de Barcelos, para os 16 avos-de-final, no próximo dia 25 de Abril, também em Turquel !
 

Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel
 
32 avos-de-final da Taça de Portugal
 
HC Turquel 6 – 2 Sporting
 
Árbitro: Joaquim Carpelho
 
HC Turquel – Marco “Tuga”, Daniel Matias, Vasco Luís, Fábio Alexandre e Paulo Passos.
 
Jogaram ainda: Gonçalo Santos, André Luís e Rui Filipe.
 
Treinador: João Simões
 
Sporting CP – Igor Alves, António Ramalho, Marinho, Tiago Roquete e Hugo Lourenço
 
Jogaram ainda: Daniel Meireles, André Pimenta, Gonçalo Alves e Diogo Oliveira.
 
Treinador: Quim Zé
 
 
Golos: Daniel Matias (3), Vasco Luís, Fábio Alexandre, Paulo Passos; Marinho e Gonçalo Alves



Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...