Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleção vence Itália na Taça Latina’2012

Seleção vence Itália na Taça Latina’2012
A Seleção Nacional Sub-23 de hóquei em patins venceu, esta sexta-feira, a seleção italiana em jogo da primeira jornada da Taça Latina’2012.

A Seleção Nacional Sub-23 de hóquei em patins venceu, esta sexta-feira, a seleção italiana em jogo da primeira jornada da Taça Latina’2012, competição que decorre até ao próximo domingo, 8 de abril, na cidade Catalã de Vilanova, em Espanha.

Na primeira parte da partida, Portugal não conseguiu encontrar o caminho do golo, apesar de ter criado algumas oportunidades junto da baliza transalpina. Contudo, foram os italianos que acabaram por marcar e chegar em vantagem (0-1) ao intervalo.

A pausa acabaria por ser benéfica para os jogadores portugueses, já que no segundo tempo, a equipa orientada por Rui Neto apareceu transfigurada e apostada em virar o marcador a seu favor. Os hoquistas lusos puxaram dos galões, acertaram ofensivamente e viraram o resultado que serviu para garantir a vitória e a igualdade pontual com a seleção espanhola no topo da classificação do torneio.

Os golos portugueses foram da autoria dos dois atletas juniores. Hélder Nunes marcou por uma ocasião e Gonçalo Alves bisou.

Rui Neto – Selecionador Nacional

“Na primeira parte do jogo nós não estivemos ao nosso nível, principalmente na zona de ataque onde desperdiçámos algumas ocasiões. Tornámos o jogo difícil, mas a nossa segunda parte foi muito melhor. Conseguimos dar a volta ao marcador, mas era escusado ter passado por tanta dificuldade. Deveríamos ter resolvido o encontro muito mais cedo. Amanhã, frente a França, esperamos um jogo mais acessível para depois decidir tudo no domingo com a seleção espanhola”

João Rodrigues – Capitão da Seleção Sub-23

“Alcançámos uma boa vitória. Apesar de não termos começado o jogo muito bem, conseguimos responder às adversidades. É bom entrar a ganhar nesta Taça Latina. Estamos mentalizados em ganhar um jogo de cada vez com o objetivo de levar a Taça para casa”

5 de PORTUGAL: Leonardo Pais, João Rodrigues, José Costa, Hélder Nunes e Gonçalo Alves
5 de Itália: Riccardo Gnata, Alessandro Verona, Federico Pagnini, Andrea Malagoli e Mattia Ghirardello

Ficha de jogo
Na outra partida do dia, a anfitriã Espanha bateu (3-0) a seleção francesa. Sábado, Portugal tem encontro marcado com França (17 horas), enquanto a formação espanhola mede forças com Itália (18:30).

Classificação:
1. Espanha 1 jogo / 3 pontos
2. PORTUGAL 1 / 3
3. Itália 1 / 0
4. França 1 / 0

Texto: FPP

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...