Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Taça Latina’2012: Rui Neto garante pensar “jogo a jogo”

Taça Latina’2012: Rui Neto garante pensar “jogo a jogo”
A Seleção Nacional Sub-23 está concentrada no Luso onde prepara a participação na Taça Latina’2012, competição que se realizará em Vilanova entre os ...

A Seleção Nacional Sub-23 está concentrada no Luso onde prepara a participação na Taça Latina’2012, competição que se realizará em Vilanova (Catalunha, Espanha) entre os dias 6 e 8 de abril. O Selecionador Rui Neto, em declarações ao portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, atribui o favoritismo à seleção anfitriã.

“Portugal não é favorito. A equipa que organiza a prova, Espanha, é que é favorita a vencer. Para nós será jogo a jogo”, explicou Rui Neto.

Nesta Seleção Sub-23 estão alguns dos hoquistas que farão o futuro do hóquei português e mundial nos próximos anos, e dois dos selecionados por Rui Neto até são juniores. “O Hélder Nunes e o Gonçalo Alves são jovens com muito futuro e estão dentro deste lote porque têm qualidade. Para a Seleção principal ainda são demasiado jovens... Têm imenso potencial e muitas possibilidades, mas é importante que a evolução deles não queime etapas importantes”, explicou o Selecionador Nacional.

Em setembro (de 9 a 15) deste ano, Portugal organizará o Europeu seniores de hóquei em patins. A competição, que decorrerá no Pavilhão Municipal Rota dos Móveis (Lordelo, Paredes), ainda não está nos pensamentos do Selecionador.

“A Taça Latina é uma prova que tem um contexto muito diferente de qualquer outra competição de Seleções. Em setembro, no Europeu que Portugal organiza, será tudo muito diferente, a começar pelos jogadores que irão compor cada uma das seleções”, finalizou Rui Neto.

A Seleção Nacional Sub-23 está concentrada no Luso, local onde realizará três partidas de preparação antes da viagem até Espanha para disputar a Taça Latina, prova que Portugal venceu pela última vez em 2008. 

FPP / Foto: Record

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...