Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter-Regiões 2012: AP Setúbal garante 7º posto

Inter-Regiões 2012: AP Setúbal garante 7º posto
A AP Setúbal garantiu a sétima posição no Inter-Regiões Estoril 2012 após ter vencido a AP Leiria num jogo pautado pelo equilíbrio extremo.

Num jogo pautado pelo equilíbrio extremo, foi o Setúbal que marcou primeiro numa grande jogada do número 3, Filipe Nabais. Faltavam 11m36 para o intervalo e os setubalenses estavam na frente.

A equipa leiriense pareceu acordar e logo após ter sofrido o golo, que os atirava para o 8º lugar, marcou por intermédio de Sérgio Santos. Estava feito o 1-1.

O Leiria continuou forte e Tiago Mateus proporcionou ao guarda-redes adversário uma belíssima defesa após uma boa jogada. A toada ofensiva parecia não ter fim e José Costa, a 6m do intervalo, fez a bola embater no poste depois de um excelente remate de zona lateral.

O Setúbal conseguiu anular a supremacia do Leiria e a 3m12 do final, José Bernardo este perto do golo, valeu Mário Rosa com duas intervenções de qualidade.

A 2m23 do intervalo, a bola acabou mesmo por entrar, Bruno Bernardo foi o marcador do 2-1 e logo de seguida José Bernardo fez o 3-1.

Resultado com que as equipas foram para o descanso.

Na segunda parte, o Leiria veio embalado das cabines e quase marcava no primeiro lance de perigo após o intervalo.

A 13m40 do apito final, o Setúbal fez a nona falta, possibilitando assim ao Leiria jogar para a falta para o obter um livre directo.

Tal viria a acontecer a 11m57 do final, o leiriense, José Costa, fez um golo de belo efeito e reduziu para 3-2.

O jogo passava agora por uma parte muito dividida com boas defesas de ambos os guarda-redes.

Quando faltavam 3m18 o treinador do Leiria pediu um minuto de desconto para montar uma estratégia que pudesse dar a volta ao jogo. Rodolfo Santos arriscou tudo e viria a tirar partido disso. Um minuto depois, Bruno Tereso restabeleceu a igualdade no encontro com uma excelente finalização.

Os 30 minutos de jogo terminaram com um empate, o que levou as equipas a terem de jogar o prolongamento para decidir o 7º lugar. Foi mais feliz a equipa setubalense que obteve o golo de ouro na segunda parte do prolongamento. O marcador do golo foi Bruno Bernardo.

Filipe Nabais esteve em evidência na equipa do Setúbal bem como José Costa na equipa de Leiria.

A arbitragem teve algumas situações pontuais de erro, mas nada em especial.


24º Jogo - Inter-Regiões Estoril 2012

A.P. Setúbal 4 - A.P. Leiria 3

Pavilhão da Juventude Salesiana: 13h; 80 pessoas, 16 graus.

APS: 1 - Igor Afonso,2 - Iago Torres, 3 - Filipe Nabais,4 - Mário Canas,5 - José Bernardo, 6 – João Soares, 7 – Bruno Bernardo, 8 – Tiago Saraiva ©, 9 – João Rosa (sub-cap) e 10 – Rúben Cruz
APS Treinador: Hilário Tomás
APL: 1 - Miguel Silva, 2 – Luís Almeida, 3 – Francisco Santos, 4 – Bruno Tereso, 5 – David Santos, 6 – Tiago Mateus, 7 – José Costa (sub-cap.), 8 – Sérgio Santos, 9 – Martim Correia e 10 – Mário Rosa
Treinador: Rodolfo Santos

Árbitros: Jorge Ventura, Ricardo Leão e António Santos.


Texto: AP Lisboa

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...