Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter Regiões 2012: Coimbra fica em 9º

Inter Regiões 2012: Coimbra fica em 9º
O 3º jogo do dia tinha em vista a discussão dos 9º e 10º lugares da competição. Defrontaram-se duas equipas que até ao momento só tinham derrotas, Açores e Coimbra, saindo Coimbra com uma vitória na competição.

O 3º jogo do dia tinha em vista a discussão dos 9º e 10º lugares da competição. Defrontaram-se duas equipas que até ao momento só tinham derrotas, Açores e Coimbra.

A partida começou com um golo de belo efeito logo aos 6s mostrando trabalho de casa por parte do técnico coimbrense, Diogo Brantuas.

A Associação de Patinagem de Coimbra era visivelmente mais forte mas a equipa açoriana ia causando muito perigo nas investidas atacantes.

O jogo passou por uma fase de domínio da equipa dos Açores perante Coimbra, mas contra a corrente do jogo, Francisco Paulo fez o 0-2.

Faltavam 4 minutos para o fim da primeira parte e o jogo passava agora por uma fase desinteressante mas com grande equilíbrio.

Repentinamente, a 3m20 do apito final, Hugo Castro deu força à sua equipa e reduziu para 1-2. Os açorianos mostravam grande determinação na busca de golos que pudessem dar a vitória.

Destaque ainda para o remate ao poste do ‘’estudante’’ Renato Oliveira, faltava 1m31 para o intervalo.

Aquando do apito final o marcador registava 1-2 a favor de Coimbra.

A 2ª parte trouxe ao jogo duas equipas a jogar com grande rigor táctico, era notória que ambas queriam vencer para conquistar o 9º lugar.

Apesar do maior perigo causado pela equipa coimbrense o jogo estava bastante equilibrado. Faltavam 10m para o final do jogo quando Carlos Guimarães pediu desconto de tempo para dar indicações aos jovens açorianos.

A 8m32 do final da partida, Pedro Picado fez o 1-3, um golo que era bastante penalizador para os insulares.

Contudo a equipa dos Açores não virou a cara à luta e foi à procura do golo. Valeu por diversas vezes o guarda-redes Manuel Couceiro.

A 6m24 do fim do jogo, Coimbra desperdiçou uma soberba oportunidade que sentenciaria a partida.

Renato Oliveira fez o 1-4 e o 1-5 em apenas 13 segundos e matou quaisquer aspirações açorianas. Coimbra mostrava-se implacável e a 2m41 do final, André Matos dilatou o marcador para 1-6.

Os açorianos continuaram a lutar e Carlos Bicudo reduziu para 2-6, excelentemente assistido por Bruno Soares.

A 12s do final, Carlos Bicudo teve uma jogada de mestre, fintando alguns adversários, mas Manuel Couceiro levou a melhor e defendeu bem.

O melhor em campo por parte dos Açores foi Carlos Bicudo que realizou jogadas de grande qualidade. Na equipa de Coimbra quem mais se destacou foi Renato Oliveira pelos excelentes golos marcados.

Arbitragem em excelente plano.
 

23º Jogo- Inter-Regiões Estoril 2012

Açores 2 x A.P. Coimbra 6

Pavilhão da Associação Juventude Salesiana: 12h30; 100 pessoas, 16 graus e céu nublado.

Açores: 1 – Rafael Falcão, 2 – Pedro Simas, 3 – Francisco Matias, 4 – Hugo Castro, 5 – Bruno Soares ©, 6 – Rafael Teves, 7 – Carlos Bicudo (sub-cap.), 8 – Diogo Rosa, 9 – Ricardo Luz e 10 – Artur Leito
APA Treinador: Carlos Guimarães
APC: 1 – Manuel Couceiro, 2 – Francisco Paulo, 3 – Renato Oliveira, 4 – Pedro Picado, 5 – Gonçalo Flores (sub-cap.), 6 – André Matos ©, 7 – Marcelo André, 8 – Bruno Caniçeiro, 9 – Alexandre Batista e 10 – Bárbara Serpa
Treinador: Diogo Brantuas

Texto: APLisboa

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...