Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter Regiões 2012: AP Aveiro cilindra Açores

Inter Regiões 2012: AP Aveiro cilindra Açores
A AP Aveiro goleou a seleção dos Açores no 19º Jogo do Inter-Regiões Estoril 2012. Pelos Açores Carlos Bicudo mostrou-se um jogador com potencial e com futuro, e na AP Aveiro Sérgio Soares foi um jogador sereno, objetivo e prático à frente da baliza.

Estavam decorridos 45s quando um tiro do meio da rua abriu o marcador para a equipa de Aveiro por intermédio de Sérgio Soares, o guarda-redes açoriano nem teve reação. O 0-2 demorou um pouco a aparecer e foi Manuel Coimbra que o fez e bem, dando corpo à superioridade da sua equipa.

Filipe Rosmaninho fez rodar a equipa porque amanhã também é dia e as aspirações de Aveiro são grandes. João Cruz fez o 0-3 numa jogada típica da equipa e o 0-4 por Sérgio Soares foi resultado de alguma inoperância do guarda-redes adversário.

Hugo Castro fez o 1-4 muito festejado por todos, penalizando assim a distração da defensiva aveirense, dando mais alma à equipa e ao jogo.

As equipas foram para intervalo com sensações diferentes: os Açores cumprindo o seu dever e Aveiro aquém do desejado, num jogo muito confuso na parte final.

Aveiro entrou determinado na segunda parte e Jorge Almeida finalizou bem e fez 1-5 depois de uma jogada típica de ataque. Jorge repetiu a proeza 2m depois e fez o 1-6 à meia volta.

Luís Pinheiro com um remate do meio da rua fez o 1-7 e nas duas jogadas seguintes Pedro Coelho fez o 1-8 e o 1-9, confirmando o domínio total dos aveirenses.

Os aveirenses ainda se deram ao luxo de desperdiçar oportunidades flagrantes.

Uma picadinha de Sérgio Soares deu o 1-10 e fez entrar Aveiro nos dois dígitos, cimentando assim a diferença muito grande entre as duas formações. Manuel Coimbra com um tiro de longe fez o 1-11 a reconfirmar a superioridade. Ao cair do apito final Manuel Coimbra fechou a contagem em 1-12.

Mais um jogo de sentido único, os aveirenses com outras pretensões fizeram o jogo que lhes convinha, os açorianos que chegaram ao primeiro jogo a “tremer”, para o fim já se sentiam uma equipa mais adulta e com mais experiência, vendo assim cumpridos os seus objetivos: competir e aprender.

O melhor da A.P. Açores: Carlos Bicudo. Mostrou-se um jogador com potencial e com futuro.
O melhor da A.P. Aveiro: Sérgio Soares. Foi um jogador sereno, objetivo e prático à frente da baliza.

A equipa de arbitragem esteve impecável. Em abono da verdade ao fim de vinte jogos os árbitros normalmente esquecidos são aqueles que têm mantido melhores e mais regulares exibições de todas as equipas presentes neste Torneio. Justiça tem que ser dita a este excelente lote de árbitros de primeira divisão.


19º Jogo - Inter-Regiões Estoril 2012

Açores 1 – A.P. Aveiro 12

Pavilhão da Juventude Salesiana: 20h; 142 pessoas, 15 graus, a noite chegou, boa temperatura
Açores: 1 – Rafael Falcão, 2 – Pedro Simas, 3 – Francisco Matias, 4 – Hugo Castro, 5 – Bruno Soares ©, 6 – Rafael Teves, 7 – Carlos Bicudo (sub-cap.), 8 – Diogo Rosa, 9 – Ricardo Luz e 10 – Artur Leito
Açores Treinador: Carlos Guimarães
APA: 1 – Bernardo moreira, 2 – Pedro Coelho, 3 – Jorge Almeida, 4 – Tiago Almeida (sub-cap.), 5 – Manuel Coimbra ©, 6 – Sérgio Soares, 7 – André Ventura, 8 – João Cruz, 9 – Luís Pinheiro e 10 – Tiago Rodrigues
APA Treinador: Filipe Rosmaninho

Árbitros: Jorge Ventura (Lisboa), Jorge Carmona (Lisboa) e Jerónimo Moura (Porto)

Texto: AP Lisboa

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...