Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter Regiões 2012 - AP Porto «domina» AP Coimbra

Inter Regiões 2012 - AP Porto «domina» AP Coimbra
A AP Porto venceu, este sábado, a AP Coimbra garantindo assim a passagem para as meias-finais da competição.

O Porto entrou destemido e determinado. Apesar da boa réplica dos estudantes foi a equipa da Invicta que inaugurou o marcador através de Dinis Abreu fazendo o 0-1, naturalmente e merecidamente. Um golo prematuro que veio dar mais vivacidade à partida.

Coimbra foi para a frente com grande empenho e agressividade tornando mais vulnerável a sua defensiva, valendo Bárbara Serpa sempre muito atenta. Apesar da boa exibição da guarda-redes, esta não conseguiu defender o tiro certeiro do capitão portista que fez o 0-2, pautando assim a superioridade do Porto.

Numa jogada de ataque diabólica da equipa portuense Hélder Pereira fez o 0-3, finalizando a meia altura.

O intervalo chegou com um resultado confortável que peca por escasso face ao trabalho desenvolvido em toda a primeira parte.

A equipa de Coimbra teve alguma dificuldade em se encontrar no jogo por alguma culpa própria mas essencialmente porque o Porto foi melhor, não os deixando respirar. O resultado espelha a superioridade portista.
No recomeço, ambas as equipas trouxeram a mesma atitude, o Porto a tentar dilatar o resultado e Coimbra um pouco mais afoita do que na primeira parte.

Miguel Camões foi lançado por Dinis Abreu e ao entrar em ringue fez o 0-4 num remate de longe não dando hipóteses ao guarda-redes Manuel Couceiro, que foi mal batido.

Posteriormente, cartão azul e livre direto contra Coimbra que Tomás Moreira não conseguiu concretizar. Na jogada seguinte, Hugo Barata fez o 0-5 perante a passividade coimbrense.

A Associação de Patinagem de Coimbra reduziu através de Marcelo André, que festejou efusivamente o golo de honra.

A partir daí o jogo ficou completamente partido, com um domínio total dos portuenses e uma submissão coimbrense. Hélder Pereira bisou num golo que deixa algumas dúvidas se a bola entrou ou não, o que é facto é que Jaime Vieira validou o golo. Estava feito o 1-6 que selava o domínio da equipa branca e verde e o respetivo apuramento de acesso às meias-finais.

Um jogo de domínio total do Porto não traduzido em golos frente a um Coimbra cansado que se limitou a defender.

O melhor da A.P. Coimbra: Pedro Picado. Esteve uns furos acima dos colegas numa exibição pouco conseguida da equipa.
O melhor da A.P. Porto: Dinis Abreu. Na verdade, é um excelente jogador que sobressai de todos os outros que são muito bons. Um jogador de eleição.

A equipa de arbitragem esteve bem em todos os aspetos técnicos e disciplinares. O cartão azul é óbvio. Uma arbitragem serena: Nota 18

17º Jogo - Inter-Regiões Estoril 2012

A.P. Coimbra 1 – A.P. Porto 6

Pavilhão da Juventude Salesiana: 18h; 152 pessoas, 18 graus, céu cinzento e boa temperatura

APC: 1 – Manuel Couceiro, 2 – Francisco Paulo ©, 3 – Renato Oliveira, 4 – Pedro Picado, 5 – Gonçalo flores, 6 – André Matos, 7 – Marcelo André, 8 - Bruno Caniceiro, 9 – Alexandre Baptista e 10 - Bárbara Serpa
Treinador: Diogo Branturas
APP: 1 - Afonso Ferro, 2 – José Martins, 3 – André Freitas ©, 4 – Tiago Garcia, 5 – Dinis Abreu, 6 – Filipe Ribeiro, 7 – Tomás Moreira (sub-cap.), 8 – Hugo Barata, 9 – Hélder Pereira e 10 – Nuno Pinto
Treinador: Miguel Camões

Árbitros: Jaime Vieira (Alentejo), Miguel Guilherme (Lisboa) e Jorge Carmona (Lisboa)
 

Comentários

  • Carlos Manuel Batista Couceiro: Jogo APCoimbra - AP Porto

    0-4 Golo de Dinis Abreu num remate violentissimo, distancia de 6.00 mts, sem qualquer hiptose par Manuel Couceiro.

    Livre direto contra APC marcado por Tomás Moreira, grande defesa de Manuel Couceiro assim como duas recargas,

    Agradececimentos.

Notícias lidas no momento

A carregar...