Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter Regiões 2012: AP Porto vence AP Leiria

Inter Regiões 2012: AP Porto vence AP Leiria
Previa-se um jogo interessante entre duas equipas em igualdade pontual que queriam o apuramento para as meias-finais. O Porto entrou bem, mais aguerri...

Previa-se um jogo interessante entre duas equipas em igualdade pontual que queriam o apuramento para as meias-finais. O Porto entrou bem, mais aguerrido, procurando de uma forma paciente chegar ao golo. Mas o Leiria estava muito irreverente, defendia-se muito bem e atacava na oportunidade.

Miguel Camões fazia rodar a equipa à procura de melhores soluções. A equipa não estava a corresponder ao que ele vinha a pedir. Era o Leiria que chegava com maior perigo à baliza contrária, mas falhava a finalização.
As melhores oportunidades pertenceram ao Leiria e o Porto com maiores responsabilidades procurava desesperadamente um golo que lhe desse alguma tranquilidade, o que não veio a acontecer nem para um lado nem para o outro até ao intervalo. O nulo enquadrava-se na inoperância de finalização de ambas as equipas.

No recomeço, as equipas mantiveram o desejo de marcar, mas sempre com grandes cautelas defensivas, num jogo aberto onde os guarda-redes tiveram de se aplicar em trabalho extra, sendo os grandes culpados que o marcador só funcionasse aos 21m de jogo, através de Dinis Abreu que fez o 1-0.

A partir desse momento o Porto ganhou mais peito e apareceu mais vezes com perigo junto à baliza.

O Leiria não se deixou intimidar e foi à procura do empate, numa partida marcada por um grande equilíbrio entre estas duas formações. O Porto ainda fez a bola embater na barra e criou oportunidades flagrantes de golo.

Hélder Pereira ao cair do pano fez o 2-0 e deu mais volume à pequena superioridade da sua equipa. O Porto esteve sempre um degrau acima num jogo pautado pelo equilíbrio.

A 30s do final, a 10ª falta penalizava o Porto mas Sérgio Ramos não conseguiu converter.

O 2-0 é um resultado justo mas demasiado magro para quem quer ser campeão. Leiria foi um adversário muito lutador e aguerrido que vendeu muito cara a derrota.

O melhor da A.P. Porto: Dinis Abreu foi o homem do jogo porque abriu o caminho para uma vitória preciosa da sua equipa.
O melhor da A.P. Leiria: Francisco Santos. Este pequeno grande jogador foi um trabalhador incansável atrás e à frente dando grande consistência aos leirienses.

A equipa de arbitragem esteve num patamar superior ao do jogo, sem erros e sem se deixar intimidar pelos bancos. Nota 20.


14º Jogo - Inter-Regiões Estoril 2012

A.P. Porto 2 – A.P. Leiria 0

Pavilhão da Juventude Salesiana: 11h; 114 pessoas, 13 graus, poucas nuvens e bom tempo

APP: 1 - Afonso Ferro, 2 – José Martins, 3 – André Freitas ©, 4 – Tiago Garcia, 5 – Dinis Abreu, 6 – Filipe Ribeiro, 7 – Tomás Moreira (sub-cap.), 8 – Hugo Barata, 9 – Hélder Pereira e 10 – Nuno Pinto
Treinador: Miguel Camões
APL: 1 - Miguel Silva, 2 – Luís Almeida, 3 – Francisco Santos, 4 – Bruno Tereso, 5 – David Santos, 6 – Tiago Mateus, 7 – José Costa (sub-cap.), 8 – Sérgio Santos, 9 – Martim Correia e 10 – Mário Rosa
Treinador: Rodolfo Santos

Árbitros: Jorge Ventura, Jaime Vieira e Jorge Carmona

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...