Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter-Regiões 2012: AP Porto vence AP Alentejo

Inter-Regiões 2012: AP Porto vence AP Alentejo
A AP Porto conseguiu vencer a AP Alentejo no 10º jogo do Inter-Regiões 2012

O Porto defendia a liderança neste jogo mas o Alentejo mostrou ter uma palavra a dizer. Os alentejanos tinham a consciência da desigualdade de valores e de conjunto, mas assistiu ao jogo anterior da equipa do norte e percebeu que não há impossíveis.

A impaciência e o nervosismo começaram a instalar-se no seio dos portuenses que não conseguiam ultrapassar a defesa alentejana. Apesar disso, o Porto conseguiu contornar as dificuldades e o número 6, Filipe Ribeiro, fez o 0-1 e o 0-2, que penalizaram a equipa do Alentejo em demasia. Os alentejanos mereciam ir para o intervalo com o nulo, pela sua prestação e coragem de jogar o jogo pelo jogo.

Nesta primeira parte esperava-se mais da equipa da invicta que não esteve realmente bem, já os alentejanos superaram-se a si próprios, dando boa réplica no combate leal durante todo o tempo.

O Porto entrou disponível para limpar a imagem do primeiro tempo, mais destemido e a pressionar a toda a largura do ringue. Isso viria a dar frutos permitindo aumentar o marcador por Hélder Ferreira, que fez o 0-3 de uma forma fácil e objetiva.

A AP Porto obteve o 0-4 de uma forma natural.

Notava-se já uma quebra natural da equipa do Alentejo, quebra essa muito bem aproveitada pelo Porto.

Apesar destas contrariedades os alentejanos nunca baixaram os braços, a sua disponibilidade total permitiu dar uma excelente réplica e dizer em voz alta que o tempo dos jogos fáceis e goleadas já lá vai.

10º Jogo - Inter-Regiões Estoril 2012

A.P. Alentejo 0 – A.P. Porto 5

Pavilhão da Juventude Salesiana: 19h; 201 pessoas, 16 graus, nuvens e chuva.

APA: 1 - Pedro Bravo, 2 - Filipe Carapeta ©,3 - Luís Guerreiro (sub-cap.), 4 - Augusto Cachucho,5 - Luís Cebola, 6 - Joaquim Piteira,7 - Pedro Brazão, 8 - Luís Godinho, 9 - Sérgio Rita e 10 - Gonçalo Martins
Treinador: António Castilho
APP: 1 - Afonso Ferro, 2 – José Martins, 3 – André Freitas ©, 4 – Tiago Garcia, 5 – Dinis Abreu, 6 – Filipe Ribeiro, 7 – Tomás Moreira (sub-cap.), 8 – Hugo Barata, 9 – Hélder Pereira e 10 – Nuno Pinto
Treinador: Miguel Camões

Árbitros: Jorge Ventura, Miguel Guilherme e António Santos

Texto: AP Lisboa

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...