Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter-Regiões 2012 - Ribatejo goleia Açores

Inter-Regiões 2012 - Ribatejo goleia Açores
A AP Ribatejo estreou-se no Inter-Regiões 2012 ao golear a selecção dos Açores

Os Açores entraram destemidos e com grande garra, mesmo com os problemas que tiveram de atrasos de viagem, não tiveram pudor nenhum em inaugurar o marcador através do seu capitão Bruno Soares que fez o 0-1.

O Ribatejo acusou o toque e balanceou-se no ataque, equilibrando a partida com um golo de José Marques que fez o 1-1 e deu o empate merecido.
Tiago António fez o 2-1, para logo na jogada seguinte novamente José Marques fazer o 3-1 e Viriato reis o 4-1. Três minutos diabólicos que partiram os açoreanos, que viram a goleada ser alargada com o 5-1 e 6-1 de Gonçalo Vicente, de uma forma repentina. Até ao intervalo os açorianos conseguriam quebrar o ímpeto ribatejano não sofrendo mais golos.
No recomeço e ao segundo 4, o Ribatejo sobe para 7-1 através de Gonçalo Domingues que isolado não perdoou. Uma penalidade convertida por José Marques fazer o 8-1, e Gonçalo Domingues o 9-1 e o 10-1, dando algum descanso aos ribatejanos e fazendo o seu treinador rodar a equipa. José Marques faz o 11-1 e a equipa não desacelera, fazendo notar-se na cara dos ilhéus a contagem decrescente para o final.

O 12-1 e o 13-1 aparecem normalmente, pelos dois excelentes golos de Viriato Reis. Diogo Marante faz o 14-1 numa jogada de insistência e Gonçalo Vicente o 15–1 a três minutos do final, para de seguida Diogo Marante fixar em 16-1 a goleada final.

Um jogo de sentido único e uma goleada normal face à desigualdade de forças em ringue. Os Açores foram humildes e dignos derrotados e o Ribatejo cumpriu a sua obrigação num jogo demasiado fácil, que não deu para aferir melhor o seu potencial.

O melhor da A.P. Ribatejo: Gonçalo Domingues foi um jogador que “varreu” o ringue a toda a largura, enchendo a equipa de ânimo e incentivo.
O melhor da A.P. Açores: O capitão Bruno Soares foi aquele que mais trabalhou e que foi brindado com o único golo da sua equipa.

A equipa de arbitragem não teve trabalho com o jogo, passando despercebida, nota máxima.


1º Jogo - Inter-Regiões Estoril 2012

A.P. Ribatejo 16 – A.P. Açores 1

Pavilhão da Juventude Salesiana: 23h15; 57 pessoas, 11 graus à noite, e já chove no Estoril.

APR: 1 – Claudio Pimpão, 2 – Gonçalo Domingues, 3 – Rúben Fonseca, 4 – Tiago António, 5 – Gonçalo Vîcente, 6 – João Alves, 7 – José Marques ©, 8 – Diogo Marante, 9 – Viriato Reis 10 – Carlo Silva (sub-cap.)
APR Treinador : Manuel Vitorino
APA: 1 – Rafael Falcão, 2 – Pedro Simas, 3 – Francisco Matias, 4 – hugo Castro, 5 – Bruno Soares ©, 6 – Rafael Teves, 7 – Carlos Bicudo (sub-cap.), 8 – Diogo Rosa, 9 – ricardo Luz e 10 – Artur Leito
APL Treinador: Carlos Guimarães

Árbitros: Jerónimo Moura, António Santos e Júlio Teixeira



Fonte: APL

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...