Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Ajude-nos a ajudar

União Solidário: Recolha de Alimentos

 União Solidário: Recolha de Alimentos
Recolha de alimentos decorreu no passado Sábado, a iniciativa 1 alimento – 1 bilhete permitiu a recolha de diversos bens alimentares para entrega à Cáritas local.

Saldou-se num enorme sucesso a primeira iniciativa do Projecto “União Solidário”. A iniciativa 1 alimento – 1 bilhete permitiu a recolha de diversos bens alimentares para entrega à Cáritas local.

Além da recolha efectuada no decorrer do jogo de Hóquei em Patins, que opôs a equipa sénior do União FE à sua congénere do SC Marinhense, foi efectuada uma recolha de alimentos no Hipermercado Pingo Doce durante a manhã e tarde de Sábado.

No intervalo do jogo o Vice Presidente do União, Fernando Vaz, procedeu à entrega simbólica dos bens, à Presidente da Cáritas Entroncamento, Lurdes Aparício, assim como de uma camisola alusiva ao Projecto “União Solidário”.

A Direcção do União Futebol Entroncamento agradece a adesão dos Unionistas, assim como de todos os que contribuíram para que esta iniciativa fosse um sucesso, não esquecendo as empresas que se juntaram a esta causa: Comtemp (oferta de produtos), EKOS e Pingo Doce (disponibilização de espaço para recolha de alimentos).

Está já em marcha outra iniciativa do Projecto de Responsabilidade Social “União Solidário – a INICIATIVA TAMPINHAS!

Este projecto consiste na recolha de tampas de plástico para posterior entrega a pessoas e instituições para que possam ser entregues a empresas de reciclagem desse material, designadas pela Sociedade Ponto Verde, que em troca enviam o valor correspondente à tonelagem entregue. Esse valor reverte para a aquisição de cadeiras de rodas e para a compra de material ortopédico para quem mais necessita.

Quais as tampas a separar?

Todo o tipo de tampas de plástico, como tampas de garrafas e garrafões de água ou refrigerante, iogurtes líquidos, garrafas de óleo, shampoo, detergentes e vinho. As pegas dos

garrafões de água ou anilhas, que são do mesmo material, também podem ser separadas, assim como embalagens plásticas com os códigos de reciclagem

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...