Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Fim-de-semana de Taça De Portugal

Fim-de-semana de Taça De Portugal
Nova paragem nos campeonatos, regresso da “magia” da Taça. Este fim-de-semana, regressam os duelos da Taça de Portugal, onde as equipas das 2ª e 3ª Divisões competem entre si em busca do melhor resultado possível.

Nova paragem nos campeonatos, regresso da “magia” da Taça.
Este fim-de-semana, regressam os duelos da Taça de Portugal, onde as equipas das 2ª e 3ª Divisões competem entre si em busca do melhor resultado possível. Nos desafios já disputados por antecipação de calendário, o H.C. Marco levou de vencida a equipa do “Olá Mouriz”, que milita no Campeonato Distrital da A.P. Porto. Ainda na zona Norte, A Fundação Nortecoope deslocou-se à Madeira e venceu a equipa do Marítimo (1-5), enquanto que o Mealhada foi derrotado pelo A.C. Sismaria (6-4). Duelo de Taça entre equipas da 3ª aconteceu na Madeira onde C.D. Cucujães venceu convincentemente a equipa do S.Roque por um expressivo “1-6”.
Entre os duelos que faltam disputar para apurar as restantes equipas, destaque na zona norte para, dois “históricos” defrontarem duas equipas do 2º escalão nos seus redutos num Boavista F.C.(3ª)- C.H. Carvalhos(2ª) e Académico F.C.(3ª)- Juventude Pacense (2ª) e para as, igualmente complicadas deslocações do Paço do Rei (2ª) a Oliveira do Hospital (3ª) e do C.A.Feira (2ª) á Marinha Grande para defrontar o Marinhense(3ª). Jogo “Grande” irá ocorrer em Oliveira de azeméis onde a equipa do Escola Livre(2ª) tentará levar de vencida a sempre difícil equipa do Famalicense(2ª).

Na Zona Sul, os encontros já disputados ditaram as vitórias da União Micaelense(2ª) Sobre a Juventude Azeitonense(3ª) (1-9), do Grândola(3ª) sobre o H.C.Lourinhã(3ª) 3-5, e do Alenquer e Benfica(2ª) no reduto do Vialonga(3ª) (2-3).
Em agenda para este fim-de-semana, de realçar o “derby” Sporting C.P.(2ª)- ACR Santa Cita(2ª) que se disputará no Pavilhão da Parede. Nos restantes encontros O U.F. Entroncamento(3ª) defrontará o S.C.Tomar(2ª) em casa, a A.J. Salesiana(3º) jogará em casa com o Aljustrelense(3ª) que promete ser o segundo embate mais equilibrado desta “zona”.  O Estremoz(3ª) recebe o Campo de Ourique(2ª) enquanto que o C.P Lisbonense(3ª) tentará contrariar a equipa do Oeiras(2ª) e alcançar a vitória no seu recinto. Na zona Sul ainda, por motivos que nada abonam a favor da modalidade, o Stella Maris não se irá deslocar a Ilha terceira para defrontar o Núcleo Sportinguista local, alegando falta de Verbas para cobrir as despesas inerentes.


No Feminino também há “Taça” onde se avizinham alguns confrontos interessantes assim como um “Sanjoanense-Carvalhos” e  um “Académica de Coimbra-Mealhada” na zona norte. Mais a sul o “Turquel-Boliqueime” será o desafio mais “quente” desta eliminatória.

Texto: Vítor Marques

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...