Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto goleia Riba d'Ave

FC Porto goleia Riba d'Ave
O Porto recebeu e goleou, neste sábado, dia 10 de Março o Riba de Ave no jogo referente à19ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins .

O Porto recebeu e goleou por 8-1, neste sábado, dia 10 de Março o Riba de Ave no jogo referente à19ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins . 


Se o jogo era de elevado grau de dificuldade, mais difícil ficou quando logo no primeiro minuto o FC Porto marcou o primeiro golo por Pedro Gil de livre direto a castigar um cartão azul a António Cruz. Volvidos três minutos novo golo do Porto desta vez apontado por Filipe Santos.
Com uma vantagem de dois golos alcançada nos primeiros minutos o jogo tornou-se lento e sem grandes motivos de interesse, apesar do domínio pertencer por completo aos portistas. O Riba d'Ave tentava com as suas humildes armas contrariar o FC Porto mas raramente conseguia chegar à baliza de Nelson Filipe que jogou de inicio no lugar de Edo Bosch.
Aos 14' o treinador do Porto revolucionou a sua equipa operando três substituições mas seria o Riba d'Ave a surpreender com a obtenção do golo de José Soares que assim reduziu para 2-1.
O Porto aumentou o ritmo de jogo e aos 17' podia ter elevado o resultado numa grande penalidade duvidosa, mas Reinaldo Ventura falhou.
Quem esteve muito perto do golo foi também o Riba d'Ave mas António Cruz deslumbrou-se com o esférico na área do Porto falhando a igualdade.
O FC Porto através de remates de meia distancia procurava aumentar mas o ferro da baliza de Telmo Fernandes por cinco vezes evitou as intenções portistas. Ate ao intervalo o resultado não sofreu mais alterações com o Porto a descansar e a vencer por 2-1 os minhotos.
A segunda parte começou como a primeira com o Porto a marcar logo aos trinta segundos por Tiago Santos a fazer o 3-1. Na mesma sequência da etapa primeira, volvidos três minutos novo golo portista desta vez por Reinaldo Ventura.
O Riba d'Ave tentava reagir mas seria o Porto aos poucos foi aumentando por Reinaldo Ventura e Pedro Gil à passagem do oitavo minuto. Aos 10' o Porto cometeu a sua décima falta de equipa mas António Cruz de livre direto não aproveitou. O Porto sempre num ritmo forte voltou a marcar aos 15' por Gonçalo Suissas fazendo o 7-1. A partir deste golo o jogo desceu de interesse e de velocidade. Os minhotos aproveitaram essa situação para rematar mais mas sem êxito, inclusive um livre direto de Pedro Nogueira.No ultimo minuto Tiago Santos de grande penalidade fez o 8-1 e José Soares falhou um livre direto.
Referencia para a rigorosa arbitragem, num jogo corretíssimo por parte das duas equipas.

Discurso dos treinadores ao Porto Canal
Tó Neves. " Ao longo da semana preparamos este jogo de modo diferente já a pensar na partida para a liga Europa. A primeira parte foi algo morna. No entanto na segunda parte estivemos melhor, mais motivados e a concretizar as oportunidades criadas. Não costumo fazer referencias a jogadores mas aqui fica uma palavra para o nosso guarda redes Nelson Filipe"

ficha técnica
Pavilhão Dragão Caixa no Porto
Árbitros: Joaquim Carpelho e Paulo Romão
Ao intervalo: 2-1

FC Porto 8
Nelson Filipe, Pedro Gil (2g), Filipe Santos (1g), Tiago Santos (2g) e Pedro Moreira
jogaram ainda: Nelson Pereira, Gonçalo Suissas (1g), Reinaldo Ventura (2g)
Treinador: Tó Neves

Riba d'Ave 1
Telmo Fernandes, António Cruz, André Alves, Pedro Salgado e Joel Ferreira
jogaram ainda: Pedro Pereira gr, José Soares (1g), Pedro Sousa, Pedro Nogueira e Tiago Pimenta.
Treinador: Horácio Ferreira


Com esta vitória, o Porto mantém-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão, com 51 pontos, enquanto o Riba de Ave, conta com os mesmos 9 pontos.
Na próxima jornada, o Porto recebe o Barcelos no próximo domingo, dia 25 de março pelas 16:00h. Já o Riba de Ave desloca-se ao terreno do Tigres Almeirim, no próximo sábado, dia 24 de março pelas 18:00h. 

Cronica Adaptada: Miguel Bastos / Hoquei Minhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...