Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter-regiões “Páscoa’2012” com novo formato

Inter-regiões “Páscoa’2012” com novo formato
A FPP, com o intuito de oferecer as melhores condições a todos os atletas e às 10 Seleções participantes, propõe que a competição seja disputada em duas séries com cinco Seleções cada. O sorteio foi adiado.

Realizar-se-á, entre dos dias 31 de março e 1 de abril, o Torneio inter-regiões “Páscoa’2012” de hóquei em patins no escalão de iniciados. A prova, que irá decorrer no Pavilhão da Associação Juventude Salesiana (Estoril) e cujo sorteio será às 18 horas de 14 de março, terá em competição Seleções pertencentes às várias Associações Distritais de Patinagem.

O sorteio da competição – vencido em 2011 pela AP Minho –  estava agendado para esta sexta-feira, 9 de março, mas a Federação de Patinagem de Portugal, após ter recebido um comunicado da AP da Madeira informando que não participaria devido a problemas financeiros que impossibilitam as viagens de avião para o Continente e tendo, também, a confirmação da ausência por parte da AP Algarve, decidiu propor um novo modelo competitivo e mais apropriado de forma a salvaguardar a dignidade que o Torneio inter-regiões “Páscoa’2012” merece.

Deste modo, a FPP, apostada em oferecer as melhores condições a todos os atletas e às 10 Seleções participantes, propõe que a competição seja disputada em duas séries com cinco Seleções cada, sendo a primeira volta jogada num sistema de “todos contra todos”. A classificação final de cada uma das séries determinará o emparelhamento da Fase Final:

1º Série A x 1º Série B – disputam 1º e 2º lugar
2º Série A x 2º Série B – disputam 3º e 4º lugar
3º Série A x 3º Série B – disputam 5º e 6º lugar
4º Série A x 4º Série B – disputam 7º e 8º lugar
5º Série A x 5º Série B – disputam 9º e 10º lugar

O sorteio foi adiado e realizar-se-á a 14 de março, pelas 18 horas, na sede da FPP, em Lisboa. Este adiamento prende-se com a necessidade de aguardar a resposta das Associações à proposta da FPP.

Comentários

  • Nelson Alves: É pena as Associações de Patinagem da Madeira e do Algarve não poderem participar. A pouca quantidade de atletas jovens / clubes nas respectivas regiões, aliados aos problemas financeiros no Arquipélago da Madeira, já faziam antever este desfecho, mais ano, menos ano...

Notícias lidas no momento

A carregar...