Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica vence Barcelos

Benfica vence Barcelos
O SL Benfica recebeu, e goleou o OC Barcelos, apesar de no final da primeira parte o resultado ter estado empatado, os encarnados levaram a melhor. Destaque para Esteban Ábalos que marcou três golos.

O Benfica recebeu, e goleou o Barcelos por 10 - 5 no jogo a relativo à 18ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins .

Começou da melhor forma a partida para os minhotos que marcaram à passagem dos 3' por Nuno Felix que concluiu da melhor forma uma jogada de contra ataque.
A resposta dos encarnados aconteceu volvidos três minutos com Luís Viana a empatar.
Com a igualdade no marcador o jogo tornou-se ainda mais movimentado onde as duas equipas procuraram com os remates de meia distancia surpreender os dois guarda redes.
Só mesmo com um lance de bola parada é que os golo voltou e para o Benfica numa grande penalidade apontada por Esteban Abalos.
A resposta minhota foi imediata e a dois tempos. Primeiro Jorge Maceda falhou um livre directo, mas a seguir Carlos André de grande penalidade empatou a dois golos a pouco mais de seis munitos do descanso.
Já com a outra equipa do Benfica em ringue, devido à rotatividade do banco encarnado, Diogo Rafafel voltou a colocar os lisboetas em vantagem. Numa toada de parada e resposta os minhotos voltaram a fazer estragos com Carlos André a igualar a partida a três bolas, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte os lisboetas como tem sido habitual nos jogos em casa entraram muito forte e marcaram por João Rodrigues que assim desfez a igualdade.
Procurou reagir o Barcelos mas seria o Benfica a marcar o quinto golo por Carlos Lopez de livre directo a castigar cartão azul a Nuno Felix. Segundos volvidos Sérgio Silva fez o 6-3 a favor dos encarnados.
Com uma vantagem de três golos o jogo caiu de velocidade por parte do Benfica enquanto que os minhotos tentavam com as suas poucas armas surpreender a baliza de Ricardo Silva.
Numa recuperação de bola João Rodrigues fez o setimo golo num remate cruzado. Ate ao fim o Benfica foi aumentado o resulado.
Os minhotos ainda marcaram por Zé Pedro de grande penalidade e Hugo Costa.
O Barcelos jogou bem na primeira parte mas na segunda fisicamente quebrou, muito por culpa da velocidade imposta dentro da pista por parte dos locais. Com poucas soluções no banco, José Fernandes nada podia fazer perante a superioridade lisboeta.




Ficha técnica
Pavilhão da Luz
Árbitros: Miguel Guilherme e Jaime Vieira
Ao intervalo: 3-3

Benfica
Ricardo Silva, Valter Neves, Luís Viana, Cacau e Esteban Abalos
Jogaram ainda: Sergio Silva, carlos Lopez, João Rodrigues e Diogo Rafael
Treinador: Luís Sénica

OC Barcelos
Paulo Matos, Nuno Almeida, Nuno Felix (1g), Jorge Maceda e Zé Pedro (1g)
Jogaram ainda: Carlos André (2g), Hugo Costa (1g)
Treinador: José Fernandes

Com esta vitória, o Benfica mantém-se no segundo lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão, com 46 pontos, menos dois que o FC Porto que se encontra em primeiro, enquanto o Barcelos  colocou-se no sétimo lugar, com 25 pontos.
Na próxima jornada, o Benfica  estará de folga, enquanto  Barcelos recebe a difícil equipa do Candelária, no próximo sábado, dia 10 de março, pelas 21:00h. 

Crónica de Miguel Bastos / Hoquei Minhoto

18ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão 2011/2012:
03/03 18:30h - Física Torres Vedras 10 - 3 Espinho
03/03 18:00h - Gulpilhares 3 - 3 Valongo
03/03 19:00h - Benfica 10 - 5 Barcelos
03/03 21:00h - Candelária 10 - 0 Riba de Ave
03/03 15:05h - Porto 9 - 4 Braga
03/03 18:00h - Paço de Arcos 1 - 2 Tigres Almeirim

Consulte aqui a classificação geral

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...