Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto vence HC Braga com poker de Reinaldo

FC Porto vence HC Braga com poker de Reinaldo
O FC Porto regressou a casa e voltou aos triunfos. Frente ao Hóquei Clube de Braga, na 18.ª jornada do Nacional da I Divisão, os Dragões realizaram uma excelente exibição e venceram, com Pedro Gil a fazer magia no acompanhamento a um Reinaldo goleador.

O FC Porto Império Bonança regressou a casa e voltou aos triunfos. Frente ao Hóquei Clube de Braga, em partida a contar para a 18.ª jornada do Nacional da I Divisão, os Dragões realizaram uma excelente exibição e venceram por 9-4, com Pedro Gil a fazer magia no acompanhamento a um Reinaldo goleador.

O jogo começou com os homens da casa ao ataque, mas foi o adversário a chegar primeiro ao golo, com Rafa a activar o marcador à passagem dos quatro minutos. A desvantagem não preocupou e os Dragões de imediato alcançaram a igualdade, com Reinaldo Ventura a apontar o 1-1, após uma recuperação defensiva de Pedro Moreira.

O número 7 voltou a estar em evidência pouco depois, ao servir Caio para um remate indefensável e o consequente 2-1. Nesta altura, o cinco portista controlava o jogo na perfeição e em poucos minutos ampliou a vantagem, com golos de Reinaldo Ventura, de penálti, e Filipe Santos.

Pelo meio, Caio saiu lesionado e Gonçalo Suíssas foi lançado no rinque. Foi precisamente o número 17 a criar o 5-1, que significou o terceiro tento de Reinaldo Ventura, e a facturar o 6-1, após uma jogada enorme de Pedro Gil. Rafa, de penálti, assinou o 6-2 com que as equipas saíram para o intervalo.

O segundo tempo decorreu a um ritmo mais baixo e permitiu a Tó Neves gerir o plantel numa medida que nunca pôs em causa a superioridade do FC Porto Império Bonança. Reinaldo Ventura reentrou na partida com a mesma eficácia do período inicial e fechou o seu poker através de um livre directo.

Mas o melhor lance da tarde ocorreu aos 29 minutos: Pedro Gil ultrapassou três adversários com a classe e espetacularidade que se lhe reconhece e bateu o guarda-redes para o 8-2.

O HC Braga tentou reagir e ainda conseguiu reduzir a diferença no placar para quatro golos, até que nova combinação entre o número 66 e o número 9 do FC Porto acabou com o jogo. “Rei” ofereceu a bola e Pedro Gil agradeceu com os festejos para o 9-4 final.

No final, Tó Neves fez a análise do encontro: ”Já esperávamos um jogo complicado, com um HC Braga competente, a criar-nos dificuldades. Entramos muito bem jogo e acabámos por sofrer um golo contra a corrente, mas fizemos o empate e a partir daí controlámos e gerimos bem a partida e o plantel. A vitória nunca esteve em causa. Tivemos muitos bons momentos no jogo, conseguimos concretizar melhor do que nos últimos encontros, nos quais tivemos alguma falta de sorte, e alcançámos uma merecida vitória. O Caio sofreu um toque e fui aconselhado a não o utilizar. Não actuou no segundo tempo por precaução. Felizmente, temos um bom plantel e todos os jogadores têm a minha confiança. Todos dão garantias e foi isso que se viu hoje.”

Texto: FCPorto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...