Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Liga Europeia: SL Benfica Goleia Lodi

Liga Europeia: SL Benfica Goleia Lodi
O SL Benfica conseguiu golear a complicada, e invicta, equipa Amatori Sp. Lodi, que viajou de Itália para a quarta jornada do grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

O SL Benfica conseguiu golear a complicada equipa Amatori Sp. Lodi por 8-0, que viajou de Itália para a quarta jornada do grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

O SL Benfica foi o primeiro a marcar, aos 15 minutos, Luis Viana sofreu falta, conseguindo assim uma grande penalidade, chamado a marcar, Sérgio Silva não perdoou e marcou o 1-0.
O Lodi ainda teve a oportunidade de marcar, também devido a uma grande penalidade, esta foi criada por Diogo Rafael,  mas a marcação da mesma saiu ao lado.

Os últimos minutos da primeira parte foram controlados pelo SL Benfica, com constantes cortes que resultaram em contra-ataques perigosos, mas sem qualquer golo, tendo levado o resultado de 1-0 para o intervalo.

Já na segunda parte, apesar do Lodi ter criado algumas situações de perigo, o SL Benfica conseguiu aumentar a vantagem devido a um fabuloso golo de Diogo Rafael de primeira, criando assim o 2-0 favorável à equipa da luz

Pouco tempo depois, a 20 minutos do final da partida, Luís Viana faz um golo do outro mundo, meia volta em frente ao Guarda Redes, conseguindo ainda contornar-lo, marcando o terceiro golo para o Benfica. Dois minutos depois o mesmo jogador conseguiu marcar o quarto, numa recuperação de bola, originando um remate cruzado sem hipóteses   para o guarda-redes italiano.

A 14 minutos do final, o Benfica acumulou a décima falta de equipa, chamado a marcar o livre direto, Sérgio Festa falhou, devido a uma defesa de Ricardo Silva.

A 12 minutos Sérgio Silva conseguiu «sacar» um livre direto, tendo sido Carlos Lopez a marcar, mas não conseguiu concretizar em golo, pouco tempo depois, a 9 minutos do final, Carlos Lopez redimiu-se ao marcar o cinco, originado por um ressalto de bola após um fortíssimo remate de Sérgio Silva.

Sérgio Silva, já a seis minutos, conseguiu marcar, num lance totalmente igual ao anterior, só que desta vez o guarda-redes italiano não conseguiu defender a bomba do jogador.

Nos cinco minutos finais o Benfica poderia ter beneficiado de uma sitação de Power Play após falta cometida sobre Diogo Rafael, mas Sérgio Silva, como já tem sido normal, não falhou e marcou o sétimo para o Benfica, invalidando o PowerPlay.

Na reta final, já a dois minutos para o final da partida, Diogo Rafael marcou o oitavo, e ultimo, para os encarnados.

No cair do pano, já a sete segundos do final do jogo, Sérgio Silva foi forçado a abandonar a pista, depois de ter sido atingido por um sick no lábio, começando a sangrar de imediato. A equipa de arbitragem interpretou como sendo falta contra o Benfica, criando a 15ª falta e consequente livre direto, onde Patero conseguiu marcar, mas foi anulado prontamente pela equipa de arbitragem por  alegadamente ter manuseado a bola acima da altura permitida.

Com esta vitória o Benfica continua no segundo lugar do grupo, com 7 pontos, menos 2 que o Lodi que se encontra em primeiro lugar.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...