Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

HC Turquel apanha susto em Santa Cita

HC Turquel apanha susto em Santa Cita
Numa jornada de final de primeira volta que se antevia complicada, o HCT apanhou um “susto” dos grandes em Stª Cita depois de ter entrado a perder 2-0

Numa jornada de final de primeira volta que se antevia complicada, o HCT apanhou um “susto” dos grandes em Stª Cita depois de, mais uma vez e tal como em Alenquer, ter entrado a perder 2-0 e a ter de dar a volta à contenda, recorrendo ao banco e à experiência dos seus jogadores mais velhos. Boa resposta dos adeptos alvinegros, que se deslocaram em bom número até à “Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins” e que sofreram a bom sofrer, mantendo o 2º lugar na classificação a 1 ponto do líder Sporting.


Mais uma vez, tal como já vem sendo hábito nos últimos encontros, o HCT deu um início lento e previsível ao seu ataque organizado, também teve dificuldades em fechar as suas linhas no plano defensivo e deixou crescer uma equipa do Stª Cita que se encontra motivada pelas exibições que tem produzido em casa. Foi sem surpresa, para os presentes, que os visitados conseguiram chegar aos dois golos de diferença, depois do acumular de erros da defensiva turquelense. A reação alvinegra chegou com as entradas de Gonçalo Santos e do capitão André Luís que, mesmo com duas situações de Power Play por duplo azul a Daniel Matias em dois momentos distintos, se conseguiu erguer e empatar, ainda antes do intervalo, depois de dois grandes lances coletivos. No segundo tempo, o ascendente inicial pertenceu aos forasteiros e depois de mais um bom lance de circulação tática os turquelenses chegaram à vantagem (2-3), pensando-se mesmo que pudessem disparar no marcador. Foi pura ilusão, já que os da casa reagiram bem, aproveitaram alguns erros de transição dos visitantes e conseguiram igualar em contra ataque. A grande emoção estava guardada para os momentos finais, com o encontro a atingir picos de intensidade muito altos e com o HCT a mostrar maior frieza e tranquilidade, “matando” o jogo já à entrada do último minuto, com dois golos sem resposta. Nos comandados de João Simões, sinal mais para os homens que vieram do banco, nomeadamente para o Capitão André Luís que saiu da “sombra” e conseguiu levar a sua equipa para uma reação importante, ladeado por Gonçalo Santos e Rui Filipe, que deram segurança e tranquilidade a uma equipa que pareceu entrar em jogo algo apática e despreocupada.


No próximo Sábado, dia 18 de Fevereiro pelas 18 horas, com os festejos do Carnaval de 2012 à porta, os “Brutos dos Queixos” iniciam o segundo turno com a receção à A. Académica de Coimbra na 16ª jornada. Um encontro que só poderá ter a vitória turquelense como desfecho final, frente a uma “Briosa” que se encontra na 13ª posição, com apenas 9 pontos conquistados, ou seja, dois pontos acima da linha de água.

Texto e Foto: HCT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...