Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica vence Tigres de Almeirim

Benfica vence Tigres de Almeirim
O Benfica venceu o Tigres Almeirim, num jogo onde André Azevedo esteve bastante inspirado na baliza, enquanto Luís Viana não conseguiu solidificar a liderança nos melhores marcadores.

O Benfica recebeu, e venceu, o Tigres Almeirim , por 5 - 2, no jogo refrente à 15ª jornada, e ultima da primeira volta, do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins . 

O jogo começou com bastante velocidade com ambas as equipas a investirem na velocidade, estando os dois guarda-redes do jogo a fazer uma belíssima exibição.

Sérgio Silva, acabado de entrar em jogo, marcou um golo por intermédio de um livre colocando o SL Benfica na frente do marcador. No minuto seguinte, o mesmo jogador desperdiçou uma grande penalidade, ao ver a bola ser brilhantemente defendida por André Azevedo.

Pouco tempo depois, Valter Neves, numa situação de 4 para 3, com um remate cruzado mesmo no ângulo da baliza adversária marcou o segundo golo do Benfica.

A cerca de 6 minutos do final da primeira parte, Cacau assistiu Sérgio Silva, que sem grande oposição, conseguiu dilatar a diferença, 3-0.

A 2 minutos do final da primeira parte, Pedro Vaz esteve mal, ao colocar a bola muito por cima da baliza na marcação de uma grande penalidade favorecendo os Tigres, não conseguindo assim diminuir a vantagem Benfiquista antes do intervalo. Pouco tempo depois, o mesmo jogador redimiu-se ao marcar o primeiro golo dos Tigres de Almeirim, numa bola bastante difícil no ar.

Já na segunda parte, ambas as equipas diminuiriam a velocidade, tendo André Azevedo continuado numa onda de boas defesas, invalidando duas situações de perigo.

O SL Benfica conseguiu chegar ao 4-1 com um golo de Cacau, num movimento vindo por de traz da baliza.
Pouco tempo depois, a cerca de 16 minutos do final da partida, novamente com Pedro Vaz foi chamado a marcar um livre direto, não tendo conseguido concretizar devido à defesa de Ricardo Silva.
Um minuto depois, João Beja marcou o 4-2 para os Tigres, com uma belíssima assistência de Luís Querido.

João Rodrigues, a cerca de 7 minutos do final da partida, numa jogada um pouco confusa na frente da baliza dos Tigres, marcou o 5-2, colocando o Benfica com três golos de vantagem. 

Com esta vitória, o Benfica mantém-se no segundo lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão, com 37 pontos, esperando um deslize do FC Porto frente ao Candelária, enquanto o Tigres Almeirim conta com 13 pontos.
 

Comentários

  • Nuno Pardal: Uma correcção a esta analise do jogo, não foi o Pedro Vaz que falhou o Livre Directo, mas sim o Diogo Lã.
    Fica a nota.

Notícias lidas no momento

A carregar...