Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Femininos do HCT perdem, pela primeira vez

Femininos do HCT perdem, pela primeira vez
E à 11ª jornada foi de vez…a equipa dos Seniores Femininos do HCT foi derrotada pela primeira vez esta temporada, e por números expressivos frente ao Campeão Nacional G.D.R. Lobinhos.

E à 11ª jornada foi de vez…a equipa dos Seniores Femininos do HCT foi derrotada pela primeira vez esta temporada, e por números expressivos (1-7), em jogos a contar para o campeonato, na receção ao Campeão Nacional G.D.R. Lobinhos, depois de na primeira volta ter triunfado por 2-3 em Vale de Lobos. Com um jogo apático e muito previsível em ataque organizado, as turquelenses cometeram demasiados erros individuais e coletivos e deixaram sempre a equipa forasteira contra atacar com grande perigo, para construir um resultado demasiado desnivelado entre 1º e 2º classificado. No HCT ninguém se destacou, mas foi Rute Lopes que fez o golo e que mais tentou remar contra a maré, sendo que do lado do Lobinhos, Rita Dias assinou exibição de mão cheia ao anotar um “póker” e mais algumas assistências para as suas colegas.

O primeiro tempo foi o espelho daquilo que seria a toada de todo o encontro, com um HCT muito “preso” de movimentos, sem chama para furar a bem organizada defesa das Lobinhas e denotando uma incapacidade tremenda para parar a velocidade da transição defesa/ataque que as visitantes impunham. Nesta primeira metade, Rita Dias deu nas vistas, a “gigante” jogadora dos lobinhos, meteu sempre mais uma velocidade do que os restantes elementos em pista e conseguiu assinar um “hat trick” fantástico que fazia o resultado ao intervalo, 0-3.

No descanso Luís Rosa tinha muito para corrigir e a entrada na etapa complementar até foi positiva, depois de Rute Lopes conseguir reduzir para 1-3 logo nos minutos iniciais, na recarga a um penalty desperdiçado por si. No entanto o “golpe” final veio nos segundos seguintes, quando Rita Lopes desviou um remate contrário para a própria baliza, traindo Ana Santos. A reação alvinegra esfumou-se a partir deste momento e, até final, as forasteiras limitaram-se a defender bem e a sair rápido para o contra ataque, aproveitando mais três das inúmeras ocasiões de golo de que dispuseram, até chegarem ao 1-7 final. O resultado com que terminou este encontro não pode espelhar a diferença entre os dois conjuntos, mas desta vez a formação Campeã Nacional fez valer a maior qualidade do seu plantel e colocou em prática um hóquei mais funcional que chegou para golear, no duelo entre 1º e 2º classificado.

Num jogo com facilidades inesperadas para as visitantes, o HCT não esteve nunca ao seu nível e deixou-se “engolir” por uma equipa habituada a triunfos e que tem evoluído significativamente no plano coletivo. Todavia, o saldo da equipa turquelense continua bastante positivo, já que em 10 jogos, conseguiram 9 vitórias e apenas a derrota deste fim de semana “mancha” as contas.

Resultado Final: H.C. Turquel (1) – G.D.R. Lobinhos (7)

No HCT equiparam e marcaram:

H.C. Turquel – Alice Vicente (GR), Ana Santos (GR), Marta Taveira, Sofia Vicente (C), Rita Lopes, Rute Lopes (1), Mafalda Taveira, Inês Alexandre, Mónica Lourenço e Mariana Alves.

No próximo Sábado, dia 11 de Fevereiro pelas 18:30 horas, a equipa do HCT desloca-se a Alverca na 12ª jornada, para disputar um encontro frente à equipa sensação da prova, que se encontra em posição de apuramento para a 2ª Fase, à frente do “europeu” Nafarros, no quarto posto da tabela classificativa. Na primeira volta, o HCT triunfou em casa por 7-0, mas em Alverca as alvinegras terão de se sacrificar muito para poder levar de vencida um conjunto que tem vindo em crescendo.


Foto e Texto: HCT

Comentários

  • Debora Gonçalves: Só uma rectificação, o golo do turquel foi através de uma recarga a um livre directo e não penalty. Beijinhos continuação de bom trabalho

Notícias lidas no momento

A carregar...