Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

HC Turquel é campeão regional 2011/12

HC Turquel é campeão regional 2011/12
Apesar das várias dificuldades, os mini «Brutos dos Queixos» levaram o titulo de Campeões Regionais de Iniciados para a «Aldeia do Hóquei»

Quando Pedro Batista stickou e atingiu as redes da baliza da formação de “Os Águias”, com o relógio a assinalar o último segundo de jogo, foi a explosão de alegria total no pavilhão da Memória. As gargantas gritaram a plena voz, “campeões, campeões” e o “sabor” do triunfo foi esplêndido, mas as dificuldades sentidas foram mais que muitas.

Depois de três vitórias, frente a Stª Cita (2-1), Tomar (5-1) e “Os Águias” (6-1), todas elas em casa, os Iniciados, H.C. Turquel “A”, jogavam tudo na Memória, no encontro que foi adiado da 1ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Regional. Um triunfo daria automaticamente, a duas jornadas do fim, o título de Campeões Regionais aos comandados de André Luís. Este encontro foi jogado na passada Sexta-feira, dia 20 de Janeiro, pelas 20 horas.

No primeiro tempo, o domínio de jogo em ataque foi posto em prática pelos turquelenses, que conseguiram maior tempo de posse de bola, mas tiveram muitas dificuldades para se adaptarem às condições deficitárias da pista e nunca materializaram o domínio com golos. Por outro lado os visitantes apenas jogavam no erro dos forasteiros e em duas desatenções inadmissíveis por parte da defensiva alvinegra, conseguiram colocar-se na frente com alguma margem de conforto. Ao intervalo, 2-0 e tarefa hercúlea dos jovens alvinegros para poderem virar o marcador no segundo tempo.

Na etapa complementar, como já vem sendo hábito, alteraram-se os comportamentos, a pressão turquelense intensificou-se e a resistência do Águias começou a esbarrar na falta de ritmo e ausência de força física. Ainda assim, as oportunidades criadas pelo HCT estavam a esbarrar nos postes da baliza ou então nas defesas instintivas do guarda redes dos da casa. Já com mais de meio do segundo tempo jogado, Luís Almeida sofreu penalty claríssimo que Pedro Batista apenas converteu na recarga, 2-1. Alguns minutos depois foi José Costa, que num movimento de rotação com pouco ângulo foi bafejado pela sorte e conseguiu o empate, 2-2. Faltavam pouco mais de dois minutos e o empate, dadas as circunstâncias, acabava por nem ser um mau resultado. Contudo a equipa quis mais e a 10 segundos do fim Bruno Tereso soltou em Pedro Batista que, num movimento interior da direita para a esquerda, simulou o remate e em seguida stickou forte e sem hipóteses para o guardião contrário. O relógio batia o último segundo e a festa foi momentânea, já que a vitória servia por completo as pretensões turquelenses e o resultado final de 2-3 dava aos jovens “Brutos dos Queixos” o título regional de Iniciados da época 2011-2012.

Com este desfecho, a equipa de Iniciados, H.C. Turquel “A”, sagrou-se Campeã Regional, somando 12 pontos em 12 possíveis nas 4 primeiras jornadas e, a duas rondas do fim, tornou inviável a ultrapassagem de qualquer uma das outras três equipas em prova. Parabéns!

Resultado Final: C.R.C. “Os Águias” (2) vs H.C. Turquel “A” (3)

No HCT equiparam e marcaram: Miguel Silva (GR) (-2), André Ferreira (GR), Luís Almeida, Bruno Tereso, André Marques, Tiago Mateus, Francisco Santos, José Costa (1), Pedro Batista (C) (2) e Flávio Mendes.

No próximo Domingo, dia 29 de Janeiro, pelas 15 horas, e depois de terem perdido na 5ª jornada na deslocação a Tomar (6-3) no passado Domingo dia 22 de Janeiro, os pupilos de André Luís deslocam-se até Stª Cita para defrontar a Associação local, na 6ª e última ronda do Campeonato Regional. Esta jornada não trará alterações na classificação, no que ao 1º lugar diz respeito, e por isso será mais um jogo para o técnico turquelense dar minutos aos elementos com menos tempo de jogo e para preparar o Nacional, tal como fez em Tomar.



Fonte e Foto: HCT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...