Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Barcelos vence Espinho

Barcelos vence Espinho
O Barcelos recebeu, e venceu, o Espinho no jogo referente à 12ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins subindo assim para a quinta posição da prova.

O Barcelos recebeu, e venceu,  o Espinho por 4 - 1, no jogo referente à 12ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

O jogo começou com uma toada morna com o Barcelos a assumir as despesas da partida enquanto o Espinho espreitava o contra ataque. Aos 5’ João Pinto apareceu isolado na frente de Paulo Matos mas o guarda-redes minhoto com uma grande intervenção impediu o primeiro golo do encontro.
Este lance acordou o sistema barcelense que acabou por dar resultado aos 10’ quando Zé Pedro inaugurou o marcador.
Tentou responder a equipa da AA Espinho mas seriam os minhotos a ameaçar novo golo mas o remate de André Centeno bateu no poste da baliza de Ângelo Girão. Até ao intervalo os visitantes procuraram de meia distância surpreender a baliza minhota enquanto o OC Barcelos procuravam de modo organizado rematar à baliza de Ângelo Girão.
Para a segunda parte o Espinho veio com outra disposição impondo um ritmo mais forte e rematando mais vezes mas o guarda-redes minhoto defendeu com classe. O Barcelos também respondeu da mesma forma e Hugo Costa e Nuno Almeida viram Ângelo Girão com duas excelentes defesas evitar o segundo golo barcelense.
O golo adivinhava-se numa das balizas e foi para o Barcelos que isso aconteceu por intermédio de Hugo Costa aos 6’.
A equipa visitante a perder por dois golos arriscou e podia ter reduzido mas Carlos Saraiva aos 9’ e aos 10’ rematou mas o poste da baliza de Paulo Matos evitou o golo.
Aos 16’ o Barcelos voltou a marcar por Zé Pedro que aproveitou da melhor forma uma jogada de insistência dentro da área da equipa de Espinho.
Os visitantes aos 19’ beneficiaram de um livre directo mas Ginho com toda a tranquilidade defendeu o remate de João Pinto.
Volvido um minuto foi a vez de o OC Barcelos dispor de um livre directo após a décima falta de equipa do Espinho onde Zé Pedro atirou ao poste direito de Ângelo Girão.
Na ponta final do encontro os minhotos voltaram a dispor de um livre directo aos 21’ desta vez a punir cartão azul a João Pinto por protesto e onde Hugo Costa não perdoou fazendo o 4-0.
Sem nunca desistir os visitantes conseguiram marcar por Frederico Saraiva aos 23’. Um premio para o jogador do Espinho que muito lutou para conseguir meter a bola no fundo da baliza de Paulo Matos.
Logo a seguir o Espinho podia ter reduzido mas André Pinto não conseguiu superar Ginho na transformação de um livre direto.
No último minuto uma delícia de jogada de Hugo Costa que meteu a bola na baliza adversária mas o lance foi anulado pela dupla de arbitragem que argumentou que o jogador minhoto jogou a bola demasiado alto.


Com esta vitória, o Barcelos coloca-se no quinto lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão, com 19 pontos, enquanto o Espinho fica no oitavo lugar, com 16 pontos.
Na próxima jornada, o Barcelos desloca-se ao terreno do Infante Sagres no próximo sábado, dia 28 de janeiro pelas 17:30h enquanto o Espinho estará de folga, devido à saída do Porto Santo da Prova.


Resultados da 12ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão 2011/2012:
21/01 18:00h - Tigres Almeirim 3 - 1 Física Torres Vedras
21/01 21:00h - Riba de Ave 6 - 3 Infante Sagres
21/01 21:00h - Barcelos 4 - 1 Espinho

Consulte aqui a classificação geral

Crónica adaptada de Miguel Bastos / HoqueiMinhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...