Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense vence na Liga Europeia

Oliveirense vence na Liga Europeia
A UD Oliveirense conseguiu atingir a primeira vitória na Liga Europeia ao vencer Cronenberg

A Oliveirense venceu este sábado os alemães do Cronenberg, por 4-1, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

A perder por 1-0 ao intervalo, a Oliveirense deu a volta ao resultado com golos de Tó Silva e Vítor Hugo, e ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar do Grupo B, ultrapassando a equipa alemã.

A Oliveirense iniciou o jogo claramente balanceada no ataque, com boa circulação de bola, não permitindo que a equipa alemã saísse com eficácia para o contra-ataque.

No entanto, a primeira oportunidade de golo foi dos alemães, que desperdiçaram uma grande penalidade aos três minutos. O mesmo aconteceu com a Oliveirense aos nove, com Ricardo Ramos a permitir a defesa de Sebastian Wilk. Aliás, o mesmo jogador viria a desperdiçar mais um penálti no minuto seguinte.

O ritmo de jogo perdeu intensidade a meio da primeira parte, com a Oliveirense a sentir dificuldades em criar oportunidades de golo.

Por seu lado, o Cronenberg caía na teia defensiva da Oliveirense e das poucas vezes que almejou a baliza de Diogo Almeida, acabou por fazê-lo da zona de meia distância.

Contra a corrente do jogo, o Cronenberg inaugurou o marcador após boa combinação entre Jan Velte e Luís Coelho, com o português a marcar para os alemães.

A resposta da Oliveirense surgiu novamente na transformação de uma grande penalidade, que Vítor Hugo não converteu, aos 21 minutos.

A jogar com menos um elemento nos últimos dois minutos, pela amostragem de um cartão azul a Jens Behrendt, o Cronenberg foi punido com um livre direto, aos 23 minutos, mas o guarda-redes Sebastian Wilk, figura da primeira parte, defendeu mais uma vez o remate de Tó Silva.

A Oliveirense entrou a todo o gás na segunda parte e chegou à igualdade no primeiro minuto, por intermédio de Tó Silva, que livre de marcação rematou colocado.

A partir desse momento, a equipa lusa voltou a ter o domínio do jogo, consumando a reviravolta no marcador aos 35 minutos, novamente por Tó Silva.

Depois foi a vez de Vítor Hugo bisar no jogo, aos 41 e 42 minutos, deitando por terra as aspirações dos alemães, que até final baixaram nitidamente de ritmo.

A Oliveirense, que ainda não perdeu no Grupo B, conquistou a primeira vitória nesta fase.


Fonte: Record

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...