Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Grândola lidera isolado com oito vitórias

Grândola lidera isolado com oito vitórias
O Grândola continua imbatível, neste momento está em primeiro lugar, isolado, depois de ter vencido o seu principal oponente, o CP Lisbonense

O Grândola recebeu, no passado sábado, dia 10 de dezembro o CP Lisbonense no jogo referente à 8ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da terceira divisão da zona sul, tendo vencido a partida por 5-3.
Este jogo tinha uma grande importância para o Grândola, pois para além dos três pontos da vitória estaria em causa o isolamento da tabela, uma vez que o Lisbonense encontrava-se, à semelhança do Grândola, sem qualquer derrota no campeonato.
Inicialmente, o jogo começou com ambas as equipas a jogarem pelo seguro, não havendo grandes situações de perigo, até que, a partir dos dez minutos da primeira parte, a equipa treinada por Nelson Mateus tomou o controlo do jogo, onde naturalmente marcaram três golos, colocando-se em vantagem no marcador.
O Lisbonense, depressa respondeu, e virou o jogo, a inexperiência do Grândola tornou-se evidente, e, invés de controlarem, foram controlados, tendo o Lisbonense marcado dois golos, levando o resultado de 3-2 para o intervalo.
Já na segunda parte, ambas as equipas reformularam as suas táticas, o Grândola melhorou o seu sistema ofensivo, conseguindo aumentar a vantagem para 5-2.
Daí por adiante, o Grândola controlou o resto do jogo. Apesar do domínio, o  Grândola falhou bastante, nomeadamente em dois lances isolados. Por outro lado, o Lisbonense não baixou os braços, e continuou à procura do golo, tendo chegado a reduzir para o 5-3 final, num lance aparentemente infeliz para o guarda-redes do Grândola.

Em declarações ao “Mundo do Hóquei”, o treinador Nelson Mateus quis agradecer a todos os adeptos, que semanalmente apoiam o clube «Mais uma vez quero agradecer ao público presente (com vocês é sempre mais fácil jogar) e ao apoio incondicional que têm dado à nossa equipa!» salientou ainda a fabulosa atitude das equipas, que mostraram grande fair-play, por outro lado, criticou um dirgiente do Lisbonense, por não ter seguido o comportamento de todos os atletas «Gostaria também de referir que o comportamento dos jogadores e treinador do CP Lisbonense foi de extrema correção e desportivismo, algo que um "alto" dirigente seu não teve no final do jogo recusando-se a cumprimentar a nossa equipa. As ações ficam para quem as pratica!»

Com esta vitória, o Grândola mantém-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Sul, com 24 pontos, enquanto o Lisbonense fica-se pelo terceiro lugar, com 16 pontos.
Na próxima jornada, a Grândola desloca-se ao terreno do Santiago no próximo sábado, dia 7 de janeiro pelas 18:00h, enquanto o Lisbonense recebe o Estremoz, no mesmo dia, pelas 20:00h.

Resultados da 8ª Jornada do Campeonato Nacional 3ª Divisão - Zona Sul 2011/2012: 
10/12 18:00h - Grândola 5 - 3 Lisbonense
10/12 18:00h - Estremoz 2 - 2 Seixal
10/12 18:00h - Salesiana 3 - 2 Juv. Azeitonense
10/12 20:00h - Lobinhos 7 - 4 Aljustrelense
10/12 18:00h - Castrense 3 - 5 Boliqueime

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...