Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Vamos continuar a ajudar a Pipa?

Vamos continuar a ajudar a Pipa?
Carta abera do Pedro Jorge, responsável pelo portal "hoqueipatins.com", pedindo ajuda ao Sr. Presidente da Direção da Federação de Patinagem de Portugal, com o intuito de ajudar a PIPA!

Exmo Sr. Presidente da Direção da Federação de Patinagem de Portugal

Como é certamente do seu conhecimento, a família do Hóquei em Patins congregou-se "à volta" de um movimento pela saúde de uma menina de 18 meses, a PIPA (Filipa Godinho), que, devido a uma asfixia grave no momento do parto, sofre, agora, de Paralisia Cerebral, envolvendo basicamente as suas funções motoras, incapacitando-a de falar, andar e até mesmo executar ou coordenar movimentos mais básicos.

A PIPA necessita de fazer um tratamento pioneiro com hormonas de crescimento em Espanha, para o qual já se candidatou e, inclusive, ocupa o topo da lista de espera, aguardando somente a verba necessária para poder dar início ao seu percurso de regresso a uma vida saudável, bem que deveria ser garantido para qualquer ser tão inocente e puro...

Sr. Presidente da FPP... Todos nós, amantes apaixonados desta modalidade, estamos conscientes das dificuldades por que passa o país e, como tal, a FPP e o Hóquei em Patins... Temos também a noção da quase impossibilidade da Federação de Patinagem de Portugal prescindir que qualquer verba, tão grave é a conjuntura económica que nos oprime... Mesmo assim, permita-nos a ousadia de lhe solicitarmos que atenda ao futura desta menina, que merece tanto como qualquer outra nas mesmas circunstâncias, viver uma vida que, num breve segundo lhe foi retirada devido a um problema a que ela é totalmente alheia, não fosse o mais inocente dos seres que todos amamos nas nossas vidas: uma criança de 18 meses... E SE FOSSE A VOSSA FILHA...?

Assim, Sr. Presidente Fernando Claro, peço-lhe que se deixe envolver pelo espírito de Natal e inicie, por sua vez, um movimento de dinamização junto dos seus pares federativos, de associações, de clubes, de entidades privadas, enfim, de todos os que têm, de facto, capacidade para ajudar a resolver o problema da PIPA... O Estremoz e o Benfica já deram o mote, oferecendo-a um jogo em Estremoz, com casa cheia e corações generosos... Compete não deixar morrer este esforço: poderá a próxima jornada de competições nacionais de Hóquei em Patins de 17 de Dezembro ser denominado "A JORNADA DA PIPA"? Formalizar no site da FPP esta intenção de ajudar, abrindo uma conta bancária onde todos os que quiserem contribuir o possam fazer? Fazer um acordo com os clubes para que uma parcela dos preços dos bilhetes revertam para a PIPA? Poderá 20% do valor que os clubes pagam à FPP pela organização dos jogos reverter também para a PIPA? Como dizia um estimado amigo meu: "FAÇAM VALER O ESPÍRITO DE NATAL, o Hóquei em Patins também precisa disto, de povo, de ajudar e mostrar que, além de emoção, tem coração...". Sr. Presidente... Não sou rico, cada dia fico mais pobre (financeiramente com o tempo que dispenso para o Hóquei em Patins) mas, mesmo assim, pode contar comigo para uma ajuda financeira, aquela que o meu salário de professor e chefe de família, pode dispensar... Porque também, cada dia sou incomparavelmente mais rico com o relacionamento com outros parceiros desta maravilhosa modalidade... Para além disso, sou avô de uma LINDA menina de 2 anos, a Mara, e, portanto, mais sensibilizado com a situação da Pipa...

Sr. Fernando Claro... Faça o que puder... Faça tudo como se fosse para a sua própria filha... Se for possível, o HÓQUEI EM PATINS agradece poder ser prestável porque, no fundo, não é o jogo, a vitória ou a derrota que interessam... É o que podemos fazer por outro ser humano, tão inocente e frágil, tão atingido sem qualquer culpa, tão necessitado do nosso carinho... Revolva mundos e fundos, mas permita que, quando chegar o Natal, eu me sinta muito mais feliz, sabendo que a PIPA pode ainda ter uma vida normal... e Obrigado, F.D.!

FELIZ NATAL PARA TODOS...

Cumprimentos
Pedro Jorge Cabral

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...