Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Gulpilhares sobe três posições

Gulpilhares sobe três posições
O Gulpilhares conseguiu subir três posições ao vencer o Paço de Arcos, ficando agora no sétimo lugar do campeonato

O Gulpilhares recebeu na tarde de sábado o Paço de Arcos , tendo vencido a partida referente à 8ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins por 5-3.

A equipa anfitriã foi quem marcou mais cedo, logo aos três minutos, Carrais marca o primeiro golo, fazendo vibrar os poucos adeptos que se deslocaram ao pavilhão ( desses poucos, estariam presentes os ex-Atletas Tiago Ferraz, Ricardo Ramos “Piolho” e Diogo Almeida “Xepa”, que estariam a observar a equipa de Gaia, pois serão os os próximos adversários, dia 21 frente à Oliveirense, além destes jogadores, José Fernandes, treinador do Barcelos, voltou a deslocar-se a Gaia para observar o comportamento da equipa)

A vantagem não durou muito, aos 8 minutos,  o Paço de Arcos, pelo stick de André Moreira empatava a partida 1-1.

O Gulpilhares estava decidido em se colocar-se na frente do marcador, e, aos 14 minutos, Marco “El Comandante” Dias, marcava um golo com toda a calma do mundo,  colocando a bola no ângulo superior direito, 2-1.

Os golos animavam a partida, que se encontrava bastante “chato” devido ao piso, que aparentemente encontrava-se um pouco escorregadio.
No final da primeira parte, o Paço de Arcos voltava a empatar. Rui Ribeiro tranquilizava a sua equipa  aos 24 minutos, 2-2.

O inicio da segunda parte diminuiu ainda mais o ritmo do jogo, até que o Paço de Arcos, aos 13 minutos por intermédio de André Ribeiro, dá “um tiro” certeiro, criando um grande golo 2-3.

A vantagem foi sol de pouca dura, já que no minuto seguinte, depois de uma defesa para a frente por parte do guarda redes adversário, Dani, que estaria a fazer uma boa exibição, não perdoou e empatou novamente a partida a três bolas.

O jogo parecia que ia terminar empatado, com ambas as equipas a desperdiçarem dois livres diretos, até que, a seis minutos do final, Francisco Silva, treinador do Gulpilhares, voltava a colocar Carrais , que estaria no banco depois de ter sido sancionado com dois cartões azuis.
Este jogador matou o jogo, depois de todos pensarem que terminaria em empate, aos 22 e 24 minutos, Carrais voltou a marcar, tranquilizando assim os adeptos, com a vitória por 5-3.

Com esta vitória, o Gulpilhares subiu três posições na tabela, passado para o sétimo lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão, com 12 pontos, enquanto o Paço de Arcos desceu para o nono lugar, com 10 pontos.


Resultados da 8ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão 2011/2012: 
10/12 18:00h - Gulpilhares 5 - 3 Paço de Arcos
10/12 21:00h - Benfica 5 - 2 Juventude Viana
10/12 21:00h - Candelária 10 - 2 Infante Sagres
10/12 18:00h - Tigres Almeirim 6 - 1 Valongo
10/12 21:00h - Riba de Ave 1 - 3 Barcelos


Crónica baseada no texto de Rui Pereira

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...