Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Física de Torres vence Gulpilhares

Física de Torres vence Gulpilhares
A Física venceu o Gulpilhares e permanece no terceiro lugar do campeonato com apenas um empate a «manchar» a sua fabulosa exibição.

A Física bateu o Gulpilhares por 3-1 num jogo que parecia garantido no início da segunda parte, mas acabou bem mais difícil do que o previsto.

As duas equipas entraram apostadas em disputar o jogo pelo jogo, ainda que a equipa de Torres Vedras parecesse sempre mais objetiva na hora de procurar o golo, optando pelo jogo organizado, enquanto o Gulpilhares tentava surpreender através do contra-ataque. O jogo disputava-se aberto, e logo aos cinco minutos, depois de uma falta assinalada sobre Carlos Godinho, Ricardo Pereira marcava o primeiro golo da partida numa grande penalidade.

O jogo seguia bem equilibrado, praticamente sem faltas, mas os avançados do Gulpilhares não atingiam o golo, também devido a boas intervenções de Carlos Coelho. Passava dos vinte e um minutos quando, depois de uma jogada de envolvimento da Física, Vítor Fortunato serviu Alan para fazer o segundo golo, fechando assim o resultado ao intervalo.

Neste ponto, a tarefa da equipa de Torres Vedras parecia facilitada. Tanto mais que, com menos de dois minutos jogados na segunda parte, Germán Dates assistiu Samuel Lima para que este marcasse o terceiro golo.

A partir daqui, Ricardo Leão e Rui Lameiras decidiram ser protagonistas da partida. Assinalando faltas consecutivas à Física, levaram a que o Gulpilhares atingisse o golo perto dos catorze minutos, com “Poca” a converter o livro direto sequência da décima falta da equipa da casa. Cinco minutos depois, assinalada a décima quinta falta, “Poca” teve a oportunidade de reduzir a vantagem da Física, mas Carlos Coelho respondeu com uma grande defesa.

Foi como se a Física tivesse respirado fundo. Voltando a ter o comando do jogo, geriu muito bem o tempo até final da partida, ainda que desperdiçando também um livre directo, por intermédio de Carlos Godinho. No final, vitória mais do que merecida, frente a uma equipa que tentou jogar bonito, mas que não tem o nível técnico dos torreenses. Quanto aos árbitros, foram mesmo o pior conjunto na pista.

Na próxima jornada, a Física desloca-se a Oliveira de Azeméis, para enfrentar o Oliveirense que, com o novo treinador Nuno Resende, regressou hoje às vitórias e ocupa o 5º lugar da tabela classificativa. Os homens de Vítor Fortunato passarão mais uma semana no 3º lugar.


Luís Cristóvão / fisicatvedras

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...