Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Espinho quer vencer na Luz

Espinho quer vencer na Luz
O capitão da equipa de Espinho, Filipe Sousa, fez a antevisão do jogo SL Benfica - AA Espinho

Depois da vitória frente à UD Oliveirense, os homens de Carlos Realista vão viajar até Sul, para defrontar a equipa do SL Benfica.

O jogo promete ser bastante interessante, bem disputado, pois irão estar em pista duas equipas motivadas. A equipa de Luís Sénica vem de uma goleada frente ao Porto Santo SAD. E a AA Espinho pretende continuar a manter os bons resultados.

Tiago Silva esteve à conversa com o capitão da equipa de Espinho, Filipe Sousa, que fez a antevisão do jogo:

Depois da vitória frente à UD Oliveirense na passada quarta-feira em Espinho, como está a equipa em termos de moralização?
Ganhamos um jogo que para muitos já estava perdido à partida. No entanto, a qualidade dos nossos jogadores e a grande garra que demonstrámos garantiram-nos os 3 pontos. Apesar do êxtase no final do jogo, temos os pés bem assentes no chão, até porque na jornada passada passamos um mau bocado em Gulpilhares, e no desporto é frequente passar de bestial a besta de jogo para jogo.

Agora segue-se a viajem até Lisboa para defrontar o SL Benfica, quais os objectivos leva a equipa da AA Espinho para o pavilhão da Luz?
Embora o objetivo principal de cada equipa seja diferente, sendo que uma delas luta pelo título de campeão nacional e a outra tenta garantir a manutenção na primeira divisão, o objetivo para cada jogo é sempre o mesmo: vencer. É essa a nossa forma de estar no hóquei e a única que pensamos fazer sentido. Trabalhamos durante toda a semana para podermos disputar cada jogo tendo em vista a vitória. Relativamente a este jogo, vamos tentar contrariar o óbvio favoritismo do SL Benfica e trazer os 3 pontos para Espinho.

O jogo vai ser transmitido em directo na RTP 2, isso pode ser um ponto de motivação para a vossa equipa num jogo em que é extremamente complicado?
Ultimamente, devido à existência de sites como este, tem sido possível uma maior divulgação do Hóquei em Patins. Assim os jogadores já estão habituados à “mediatização” e como tal o jogo ser transmitido no canal público é apenas mais uma louvável forma de se divulgar esta grande modalidade. A nossa grande motivação são os 3 pontos que neste jogo serão disputados frente a uma grande equipa que quer e está obrigada a vencer-nos.

Até onde pode chegar a equipa da AA Espinho nesta temporada?
Como é sabido desde o início da época, o objetivo da Académica de Espinho é a manutenção. Antes de começar esta época, e face a mexidas no plantel, muitos colocaram-nos automaticamente na zona vermelha da tabela, relegando-nos antecipadamente na segunda divisão. Por isso, queremos provar a todos os que o pensavam que estavam redondamente enganados e queremos continuar a marcar a nossa posição como equipa de primeira divisão, tal como temos feito nas últimas épocas.

O jogo irá ser transmitido em direto, na RTP 2 pelas 17:00h.

(Entrevista: Tiago Silva / BestHoquei)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...