Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto continua invencível

FC Porto continua invencível
O FC Porto continua invicto no Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins, desta vez, venceu o Porto Santo, e mantém-se na primeira posição do campeonato.

O FC Porto continua invicto no Campeonato Nacional 1ª Divisão de Hóquei em Patins.
Desta vez, recebeu, e venceu o Porto Santo, por 12 – 7.

Apesar de o FC Porto ter sido o primeiro a marcar, por intermédio de Gonçalo Suissas aos 3’, o Porto Santo, na primeira parte, mostrou estar ao nível do FC Porto, pelo menos, os golos assim demonstraram.
Apesar de o FC Porto ter chegado aos 2-0 com relativa facilidade, os madeirenses, acabaram por dar boa réplica ao empatar a partida, sistematicamente, chegando mesmo a estar na frente do marcador, alguns minutos antes do final da primeira parte, até Tiago Santos marcar, e empatar o jogo, a quatro bolas.

Com o regresso das duas equipas na segunda parte do jogo, realizaram-se algumas alterações, nomeadamente, a troca de guarda-redes na equipa madeirense. Pedro Santiago cedeu o seu lugar a Carlos Lopes, que, apesar de alguma falta de competitividade, mostrou-se à altura do desafio.
Do lado do FC Porto, Filipe Magalhães, manteve-se na baliza portista durante toda  a partida.

Nesta segunda parte, o FC Porto parece ter acordado, tendo mostrado o «verdadeiro Porto» em termos ofensivos: oito golos nos segundos 25 minutos. No entanto, a nível defensivo a equipa de Tó Neves não parecia ser a mesma do costume:  provocaram demasiadas faltas de equipa, e sofreram alguns golos pouco habituais, fruto de alguma desconcentração por parte dos defesas portistas.

Dessas mesmas faltas de equipa, resultaram dois livres diretos, que se transformaram em golo depois de o arbitro Vítor Roxo ter forçado a repetição dos lances de bola parada, para desespero de Filipe Magalhães que sempre defendeu à primeira, mas nunca em repetições “validadas”

Com esta vitória, o Porto mantém-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão, com 18 pontos, enquanto o Porto Santo mantém-se no ultimo lugar, sem qualquer vitória alcançada.
Na próxima jornada, o Porto desloca-se ao terreno do Valongo no próximo sábado, dia 3 de Dezembro pelas 18:30h. Já o Porto Santo recebe o Tigres Almeirim, no mesmo dia, pelas 18:00h.

Resultado Final: FC Porto 12 - 7 Porto Santo

Golos:
FC Porto
- Reinaldo Ventura (3)
- Gonçalo Suissas (3)
- Pedro Moreira (2)
- Tiago Santos
- Pedro Gil (2)
- Filipe Santos

Porto Santo
Javier Medina (2)
- Paulo Monteiro (3)
- Ricardo Antunes
- Rui Cova    

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...