Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Amatori Lodi conquista Coppa Itália

Amatori Lodi conquista Coppa Itália
O Amatori Lodi venceu a edição 2011/12 da Coppa Itália

O Amatori Lodi, adversário do SL Benfica no grupo “D” na Liga Europeia, venceu, na noite de Quarta-feira, dia 22 de Novembro, a edição 2011/12 da Coppa Itália.

Na final, recebeu o Bassano Hockey, por 5-4. Ao intervalo verificava-se um empate a duas bolas, deixando em aberto o desfecho desta final.

A equipa anfitriã começou da melhor forma, pelo sitck de Valerio Antezza, ao inaugurar o marcador, aos 5 minutos. James Taylor, capitão da seleção Inglesa, conseguiu empatar a partida a meio do primeiro tempo.
Ariel Romero ( ex jogador do Hóquei Académico de Cambra ), esteve em destaque, porque colocou a sua equipa em vantagem no marcador (2-1 aos 15'), pouco antes de, num lance infeliz, ter marco um auto-golo após um remate de Geovanni Zen.

Na segunda parte, o equilíbrio e a alternância do marcador manteve-se, com Antezza e Sérgio Festa a marcar pelo Amatori Lodi, e, Ambrosio a bisar pelo Bassano.
A dois minutos do final da partida, o experiente avançado,  Bresciani fez o golo que garantiu a vitória à equipa treinada por Pino Marzella.

A presença de 3000 espetadores no Palacastellotti de Lodi, para assistir a esta grande final, originou um ambiente fantástico, e uma excelente propaganda ao hóquei em patins italiano.

Com este triunfo, o  Amatori Lodi, coloca um ponto final a um jejum de 33 anos na prova. O último titulo desta equipa, foi há 17 anos, aquando da conquista da já extinta Taça das Taças.
Numa altura em que o Amatori Lodi está a tentar voltar à ribalta, com uma equipa jovem, Pino Marzella volta a destacar-se enquanto treinador depois de vários anos ao serviço da AFP Giovinazzo. 

(Foto: Marcia Cattini)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...