Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Óquei Barcelos - FC Porto: Um Clássico é sempre um Clássico...

Óquei Barcelos - FC Porto: Um Clássico é sempre um Clássico...
Nelson Alves, fundador do MundoOk.net, que entretanto abandonou o projecto,fala um pouco sobre o clássico Óquei Barcelos - FC Porto marcado para hoje, às 21:00h ao portal Modalidades.com.pt

Longe parecem ir os tempos, no final dos anos oitenta e durante toda a década de noventa, em que um Óquei Clube de Barcelos - Futebol Clube do Porto era um jogo de tripla. Agora, o clube minhoto está numa fase de "reconstrução", a tentar lançar as bases para que, no futuro, volte a ser "grande".

Nos últimos anos, os resultados dos minhotos contra os actuais decacampeões nacionais têm reflectido o favoritismo da equipa portuense e, ao mesmo tempo, esse desejo minhoto de voltar a cantar de galo perante as equipas candidatas aos títulos.

Se nos reportarmos apenas à temporada actual, podemos esperar um bom jogo, em que o Óquei de Barcelos não tem nada a perder: José Fernandes vai com toda a certeza exigir tudo por tudo ao seu plantel. Composto por um misto de experiência e juventude, a equipa tem agora mais soluções e permite maior rotação do que na temporada passada. Na "Catedral", o Barcelos ganhou uma vez (4-3 ao Gulpilhares) e perdeu outra (2-6 ante o Benfica).

Perante a sua massa associativa, é de se esperar uma boa exibição dos "Galos". Resta é saber se, a jogar contra uma equipa mais forte, os barcelenses conseguem ser eficazes, nas ocasiões que conseguirem criar...

Já o Futebol Clube do Porto, agora orientado por Tó Neves, continua sem perder no campeonato. Depois da excelente vitória do fim-de-semana passado, frente ao actual detentor do título europeu, Liceo da Corunha, os dragões querem continuar o "embalo" sem derrotas, com o objectivo de manter, até bem perto do final da primeira volta (altura em que se disputam os jogos considerados, na teoria, mais complicados...), o primeiro lugar na tabela classificativa.

As quatro vitórias portistas demonstram todo o poderio desta equipa, mas não se pense que tem sido fácil: só se os golos surgirem bem cedo é que os pupilos de Tó Neves poderão ganhar confiança e partir para o domínio "habitual".

Em resumo: este jogo é um clássico, onde o favoritismo é portista, mas onde, caso haja uma surpresa... esta não surpreenderá os adeptos de hóquei em patins, uma vez que a equipa minhota tem potencial para complicar a tarefa dos decacampeões nacionais.

A não perder, a partir das 21 horas, na "Catedral" (Pavilhão Municipal de Barcelos), com a arbitragem da dupla lisboeta Miguel Guilherme e Jorge Ventura.
 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...