Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Famalicense perde frente ao Cambra

Famalicense perde frente ao Cambra
O HA Cambra venceu o Famalicense, e subiu ao segundo lugar.

Bom ambiente, muito público e duas boas equipas no pavilhão Municipal de Famalicão. Os ingredientes para um grande jogo entre Famalicense AC (FAC) e HA Cambra (HAC). E foi um bom jogo.

Muito rigor tático de ambos os conjuntos e as defesas a superiorizarem-se aos ataques. O empate ajustava-se quando o Cambra inaugurou o marcador ao finalizar um contra-ataque, penalizando uma saída rápida do FAC para o meio campo adversário. O FAC depressa se recompôs, na marcação de um penalti, João Pinheiro empatou a partida. Quando faltavam alguns minutos para o intervalo, o HAC recolocou-se em vantagem originada de um livre direto.

Já na segunda parte, os guarda redes de ambas as equipas continuaram a mostrar o seu valor. Ricardo Cunha rubricou mais uma grande exibição e o seu "homologo" na baliza contrária defendia tudo... Muitas oportunidades, mas sem golos.

Aos 19 minutos, o HAC marcou o terceiro golo e na jogada seguinte, aproveitou um dos poucos erros do FAC e "matou" a partida. Ainda tentou o FAC reduzir e atirou mais uma bola ao ferro da baliza vale-cambrense (o esférico foi uma boa meia dúzia de vezes embater na baliza do HAC. Os forasteiros também se podem queixar da pontaria mas menos vezes).

Com o resultado final de 1-4, foi premiada a finalização. O FAC demonstrou mais uma vez que tem uma grande equipa e o HAC tem provavelmente a melhor plantel desta divisão. Com os três pontos conseguidos, o HAC ascende ao segundo lugar e o FAC desce para o 4º lugar, a um ponto do 2º lugar e a três do primeiro classificado.

Para a semana o FAC desloca-se à bonita Ilha da Madeira, para defrontar o SC Marítimo. Jogo marcado para as 18:00. A comitiva do FAC sairá do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto às 9:00 de sábado e regressa no voo das 17 horas no Funchal, no dia seguinte.

(Texto Adaptado: FAC)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...