Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Vitória da equipa mais dominadora

Académica de Coimbra perde com SC Tomar

Académica de Coimbra perde com SC Tomar
No passado sábado, a equipa da Académica deslocou-se a Tomar para defrontar uma equipa bem habituada a grandes embates e que dispõe de um bom lote de ...

No passado sábado, a equipa da Académica deslocou-se a Tomar para defrontar uma equipa bem habituada a grandes embates e que dispõe de um bom lote de jogadores de larga experiência. A tarefa dos estudantes apresentava-se, de início, complicada como se provou no decorrer da partida, apesar  de já ter actuado com novos jogadores que estão ainda na  natural fase de integração. O jogo até começou bem para os estudantes que em contra-ataque abriram o marcador por Nuno Monteiro, tendo respondido de imediato a equipa nabantina que empatou, aos 2´ por Tiago Monteiro. Com o empate os locais assumiram o controle do jogo e foi com naturalidade que voltaram a marcar por Ivo Silva aos 19´, fazendo o 2-1 que chegou até ao intervalo.
O início da segunda parte mostrou uma Académica com espírito de recuperação e determinada em dar a volta  ao resultado, marcando de novo, por Gonçalo Carvalho, na transformação de um penalti, aos 29´, no entanto, a maior experiência dos tomarenses permitiu e justificou a liderança no marcador, com 3 golos a meio da segunda parte, por Ivo Silva e Tiago Monteiro, levando o marcador para 5-2, tendo ainda a Académica reduzido para 5-3, novamente pelo seu capitão Gonçalo na transformação de novo penalti a castigar a equipa de Tomar. Os nabantinos justificaram o resultado, esperando os estudantes já no próximo fim de semana chegar à vitória no campeonato nacional.

No próximo sábado, pelas 18 horas, a Académica recebe a equipa da Parede, conjunto de grandes tradições no hóquei nacional.

SP. TOMAR 5  ACADÉMICA  3
Sp.Tomar: 
Márcio Ornelas,  Nuno Domingues(cap), Bruno, Tiago Monteiro (2), J.Almeida
Banco: Marco Gaspar, Tiago Barros, J. Lomba, Pedro Vitorino, Ivo Silva(3)
Treinador – Nuno Lopes

Académica : João Duarte, Nuno Monteiro(1), Gonçalo Carvalho (cap)(2), Luís Ferreira, Bruno Cruz.                     
Banco: Bruno Santa, Carlos Fernandes, Fábio Barqueiro, Daniel Gaspar, Filipe Duarte
Treinador – Joaquim Romeiro
Intervalo  2 - 1
Pavilhão Jácome Ratton
Árbitros:
 Armando Henriques e Pedro Sousa (CRA Leiria)

Crónica: Jorge Carvalho

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...